Tem cobra em Porto de Galinhas?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 5 votos

Exposição em Porto de Galinhas, PE, traz 21 espécies de serpente.

Por ser um destino bastante turístico, Porto de Galinhas tende a ser bastante segura para você viajar sozinha, principalmente porque conta com toda uma estrutura preparada para receber os visitantes com muita hospitalidade.

Especialista diz que esse tipo de serpente não costuma ser encontrada na água. Uma cobra caninana foi vista no mar por banhistas na Praia Grande em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Um vídeo gravado no local mostra a serpente na faixa de areia e, depois, entrando no mar. Ela chega a ser arrastada pelas ondas.

Leve bastante repelente. De dia não precisei usar pois fiquei a maior parte do tempo na praia, mas a noite quando você sai para andar no centro e jantar, eles atacam muito!

estado de Pernambuco

Considerado um dos melhores destinos do litoral do nordeste brasileiro, Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, no estado de Pernambuco e fica a cerca de 60 km do aeroporto Guararapes em Recife, a capital do estado. Porto de Galinhas: muitas belezas naturais em Pernambuco!

Em porto de galinhas as praias são protegidas por recifes, então o que os banhistas acabam aproveitando é uma piscina natural, que fica bem protegida. Lá não se tem relato de ataques de tubarão, fique tranquila!

Do ponto de vista climático, evite viajar entre abril e agosto, por causa das chuvas - mas lembre que o tempo é inconstante e, mesmo durante uma viagem nesse período, bons dias de sol podem acontecer. Esse período é o ideal para conseguir boas ofertas de hospedagem exatamente pelo risco das condições climáticas.

Ela é uma das espécies que habita a Ilha da Queimada Grande, local com a maior concentração de serpentes no Brasil. Localizada a 36 quilômetros do litoral sul de São Paulo, existe uma ilha coberta pela Mata Atlântica, sem praias e de difícil acesso, mas que afasta possíveis visitantes por outro motivo.

Ilha da Queimada Grande está entre Itanhaém e Peruíbe (SP) e abriga uma das cobras mais perigosas do planeta; visitação é exclusiva para pesquisadores.

Existem mais de três mil espécies de cobras no planeta e elas são encontradas em todos os lugares, exceto na Antártida, Islândia, Irlanda, Groenlândia e Nova Zelândia.