Tem boca mas não fala na Bíblia?

Perguntado por: ixavier . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 10 votos

5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Há um poder tremendo em nossas palavras. Em Provérbios 18. 21 está escrito que: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

Pois, a boca de um homem “fala do que o coração está cheio” (Lc 6,45).

1 Bem-aventurado é aquele que atende ao apobre; o Senhor o livrará no dia do mal. 2 O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. 3 O Senhor o sustentará no leito da doença; tu o restaurarás de sua cama de enfermidade.

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da aboca, isso é o que contamina o homem.

O que tem boca mas não fala? Resposta: Fogão.

23 O que guarda a sua aboca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. 24 O soberbo e presumido, zombador é seu nome; age com indignação e soberba. 25 O desejo do apreguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.

A boca, ou cavidade oral, é composta de inúmeros componentes que trabalham juntos para que você possa respirar, falar, comer e digerir os alimentos.

O versículo citado nos diz que a língua tem PODER. Sábio é quem a utiliza bem, para colher bons frutos dela. No final das contas o princípio é claro: Fale certo e você terá certo.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. 25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti.

3 O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus alábios se arruína. 4 A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes prospera. 5 O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio se faz abominável, e se desonra.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

1 Deus tenha amisericórdia de nós, e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. (Selá.) 2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua asalvação. 3 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.