Quem tem mais libertadores?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.1 / 5 9 votos

Com sete títulos conquistados, o Club Atlético Independiente é o maior campeão da história da Copa Libertadores.

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Mineirão, foi especial para o goleiro Weverton. Com o resultado, o arqueiro atingiu a marca de jogador com o maior número de triunfos na história da Copa Libertadores. O jogador chegou a 52 vitórias pela competição e igualou Fábio, do Fluminense.

Assim como na Copa Libertadores, o futebol argentino lidera o número de conquistas na Copa Sul-Americana. São nove títulos na história da competição. Além de Boca Juniors e Independiente, levantaram a taça: San Lorenzo (2002), Arsenal de Sarandí (2007), Lanús (2013), River Plate (2014) e Defensa y Justicia (2020).

O Palmeiras é o clube brasileiro com maior somatório de títulos oficiais de abrangência nacional ou internacional, com um total de 23 títulos, sendo ainda o maior campeão nacional (17).

Além do título de 2022, Arão também ostenta as medalhas de 2012, pelo Corinthians, e 2019, pelo próprio Flamengo. Com isso, o jogador se tornou o oitavo atleta brasileiro na história da Libertadores a ser tricampeão. Nenhum jogador do país ganhou quatro ou mais taças.

Mais vitórias:
River Plate, com 186 vitórias (até 2022).

Palmeiras

Atual vencedor do Brasileiro, o Palmeiras é o maior campeão nacional, com 17 títulos. São levados em consideração no ranking títulos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Torneio dos Campeões e Supercopa do Brasil.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias de esportes no seu WhatsApp! O Flamengo manteve a liderança estabelecida no ano passado, com 17.054 pontos. Campeão da Libertadores, o Palmeiras também permaneceu na mesma posição do ranking de 2021, no segundo lugar.

Campeão em 2018/2019, o Chelsea se juntou ao grupo de 8 times que venceram a competição europeia duas vezes, incluindo o Real Madrid, maior campeão da história da Liga dos Campeões. Além dos times inglês e espanhol, foram bicampeões: Borussia Mönchengladbach, Tottenham, Porto, Feyenoord, IFK Göteborg e Parma.

1º lugar - Real Madrid (Espanha, nível 4): 313 pontos.