Quem pode fazer post compartilhado no Instagram?

Perguntado por: eevangelista . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

Quem pode fazer collab no Instagram? A ferramenta de collab do Instagram está disponível para todos os usuários, mas tem sido uma das principais apostas dos perfis comerciais no Instagram.

Apesar de ter um grande potencial a ser explorado entre os criadores de conteúdo, qualquer usuário pode usar o recurso e criar um post colaborativo.

Importante destacar que apenas perfis de criadores de conteúdo e de conta empresarial têm acesso a essa funcionalidade. Ambos podem convidar perfis dessas categorias e até uma conta pessoal para uma collab, mas uma conta pessoal não tem permissão para usar os posts colaborativos.

COMO FAZER UM POST COLLAB

  1. No seu perfil do Instagram, clique em “ [+] (Adicionar Publicação)”. ...
  2. Selecione a mídia que deseja publicar, toque na setinha para a próxima tela e depois em “Marcar pessoas”.
  3. Selecione “Convidar colaborador”.

Com o post colaborativo no Instagram, você pode fazer uma collab estratégica e compartilhar a autoria de um post. Isso irá fazer com que o conteúdo seja exibido no perfil dos dois autores simultaneamente. Essa ação permite compartilhar o número de visualizações, curtidas e comentários entre ambas as contas.

Toque em no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações e privacidade. Toque em Privacidade e em Story. Toque em ao lado de Permitir recompartilhamento no Stories.

Por que o recurso Collab não está funcionando? Confirme se o recurso Collab está disponível em seu país. Se estiver, tente atualizar o app Instagram na App Store ou na Google Play Store. O recurso não estará disponível para usuários do Instagram que não tiverem a versão mais recente.

Na lateral superior direita do post, toque nos três pontinhos e depois em “Editar privacidade”; Em “Editar privacidade”, toque na opção desejada – “Público”; Para confirmar, toque em “Concluir”.

Também conhecido como Post Collab!
Pois bem, um post colaborativo é quando dois ou mais criadores se juntam para criar conteúdo juntos. Isso pode ser feito em diversas plataformas, como o Instagram, o TikTok, o YouTube, entre outros.

Recentemente, a rede social lançou mais um recurso: o Collabs — ou no bom português, os posts colaborativos. A ferramenta permite que uma única publicação tenha múltiplos autores. O conteúdo é exibido nas contas ao mesmo tempo e, melhor, todas as interações no post são contabilizadas igualmente em cada perfil.

A collab acontece quando pessoas, empresas ou marcas se unem para atingir objetivos específicos, que podem ser o desenvolvimento de um produto ou serviço, positivação de imagem, reforço de posicionamento, entre outros. A ideia é que as duas partes envolvidas se beneficiem uma da outra.