Quem perdeu de 6 a 1 na Copa?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1. Os seis gols marcados por Portugal, nesta terça-feira, no Estádio Lusail, superam os cinco sofridos na derrota da seleção suíça para a Alemanha Ocidental, por 5 a 0, na Copa de 1966, na Inglaterra.

A Holanda venceu o Vietnã nesta terça-feira (1º), no Forsyth Bar Stadium, na Nova Zelândia, e registrou a maior goleada da Copa do Mundo Feminina de 2023 até o momento: 7 a 0.

Pela Copa do Mundo 2014, a Seleção Brasileira sofreu sua maior goleada em 100 anos. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, é a pior de um campeão mundial na história do futebol. BRASIL 1 x 7 ALEMANHA 08/07/2014 Copa do Mundo.

Em sua 1ª partida na Copa do Mundo do Qatar nesta 4ª feira (23. nov. 2022), a seleção espanhola goleou a Costa Rica por 7 a 0.

Hungria 10 x 1 El Salvador, de 1982, segue como a maior goleada da Copa do Mundo na história. O Brasil fez 4 a 0 no primeiro tempo contra a Coreia do Sul, e a expectativa dos torcedores ficou por conta de um possível recorde.

Adema

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

Flamengo quebra escrita de 28 anos ao marcar oito gols na Copa do Brasil.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

Foi a primeira vez que a Fúria fez sete gols em uma mesma partida de Copa do Mundo. A goleada aplicada pela Espanha na Costa Rica, na primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, entrou na seleta lista de maiores vitórias da história do torneio.

em amistoso disputado na capital Buenos Aires. Fora da Argentina, a maior vitória contra a Seleção Brasileira foi de 5 a 1, também em amistoso, mas este disputado em 1939, também na casa do Vasco. Em finais, melhor também para a Seleção Brasileira.

A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.

A maior goleada da história das Copas aconteceu há quarenta anos, na edição de 1982, disputada na Espanha. Na primeira rodada do Grupo C, a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.

Na última Copa, a Inglaterra já tinha feito 6 gols em uma partida, quando venceu o Panamá por 6 a 1. A vitória poderia se repetir não fosse a penalidade marcada já no final da partida a favor do Irã, e convertida por Taremi.