Quem já apresentou o Vídeo Show?

Perguntado por: ehilario . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Com a proposta de mostrar os bastidores da TV Globo, o Vídeo Show recebeu em sua bancada atores, músicos e até modelos durante os 35 anos em que ficou no ar. Tony Ramos, Ronnie Von, Miguel Falabella e até Susana Vieira já comandaram a atração.

O último Vídeo Show foi ao ar nesta sexta-feira, 11, mais de 35 anos após sua estreia. A edição começou sem um grande clima de despedida, com os apresentadores Joaquim Lopes e Sophia Abrahão dançando e se abraçando, sem citar o fim do programa a princípio.

Otaviano Costa relembrou época em que apresentava o Vídeo Show (1983-2019) ao lado de Mônica Iozzi. O comunicador contou curiosidades dos bastidores do programa e como a atração foi importante para a sua carreira.

Vídeo Show chega ao fim depois de 35 anos no ar, após baixa audiência e troca de apresentadores.

Estreado em 1983, mais precisamente no dia 20 de março, o Vídeo Show relembrava programas e momentos interessantes da TV. A primeira apresentadora foi Tassia Camargo, e nos quatro anos seguintes grandes nomes da dramaturgia se revezaram no comando atração – como, por exemplo, Tony Ramos e Patrícia Pillar.

Em seus últimos dias, o programa Vídeo Show era apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, em equipe que envolve diferentes frentes.

Leo Batista

Ele respondeu bem e foi contratado em definitivo, chegando a apresentar as edições de sábado do JN. Leo Batista é o apresentador mais antigo em atividade na Globo e foi um dos criadores, em 1978, do programa Globo Esporte.

Oprah Winfrey ocupa o primeiro lugar do ranking.

Em entrevista ao Gshow publicada neste sábado, 29, ela destacou que sua saída do trabalho, mesmo após o início das gravações e das primeiras imagens de divulgação, foram uma “questão de prevenção e cautela. Não quero, de maneira nenhuma, comprometer o trabalho da equipe”.

11 de janeiro de 2019

Dentre eles, Sérgio Chapelin, o primeiro rosto da revista. Até o final dos anos 1980, passaram pela bancada Cid Moreira, Berto Filho (1940-2016), Fernando Vanucci (1951-2020), Celso Freitas e Edson Celulari. No final de 1988, o Fantástico passou a ser comandado ao vivo por Chapelin, Valéria Monteiro e William Bonner.

O apresentador contou que ainda não voltou para a televisão por não ter encontrado a proposta perfeita que consiga alinhar o projeto artístico com a questão comercial.