Quem era Suzana jornalista que faleceu?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.8 / 5 6 votos

A jornalista Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter era uma das mais populares da TV Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1.

Câncer

Em 1991, aos 18 anos, foi um linfoma. No início de 2010, um nódulo maligno na mama direita. E quando pensava estar bem, no final do mesmo ano, um tumor na tireoide. Em nenhum momento, ao falar dessas experiências, Susana demonstra sofrimento ou mágoa.

A filha única da repórter Susana Naspolini, Julia Naspolini, compartilhou nesta terça-feira (20) uma mensagem em homenagem à jornalista no dia em que ela completaria 50 anos.

Jornalista foi diagnosticada primeiro com linfoma de Hodgkin, depois passou por tratamentos contra câncer na mama, na tireoide e na bacia, com metástase nos ossos.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão. A doença respondeu bem ao tratamento inicial, realizado com imunoterapia. Posteriormente, a jornalista evoluiu com metástases cerebrais, foi tratada então com cirurgia, que teve êxito.

Maurício Torres

Susana foi casada com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Em maio de 2014, a jornalista sofreu a perda do marido, que morreu aos 43 anos de falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro infeccioso. Juntos, os dois tiveram uma única filha, Julia, que hoje tem16 anos.

Dor persistente e progressiva com piora noturna. Aumento de volume local ou presença de nódulo ou “massa” local. Rigidez articular. Marcha claudicante ou “marcha manca”.

Trata-se de um tumor de medula óssea que cresce e acomete vários ossos de forma simultânea, causando diversos sintomas como dores, anemia, cansaço, mal estar, entre outros. Outros tumores malignos que acometem a região do quadril incluem o Osteossarcoma, Sarcoma de Ewing e o Condrossarcoma.

Quando localizados nos ossos da bacia costumam ser malignos (mieloma, condrossarcoma, metástases etc). O tipo metástase é o mais comum nessa área. Surgem quando o paciente já possui um tumor primário em outra região do corpo (mama, próstata etc) que se espalha pelo quadril.