Quem é você Alasca final do livro?

Perguntado por: aourique . Última atualização: 17 de julho de 2023
4 / 5 11 votos

Só que aí chegamos ao grande momento da moda adolescente da literatura mundial: Alasca Young morre. Depois de sair correndo, alcoolizada e escondida do diretor da escola, rumo ao cemitério para levar flores para sua mãe, Alasca bate o carro que dirigia. Justo na noite em que Miles a havia beijado pela primeira vez.

As Forças Armadas dos Estados Unidos derrubaram um objeto não identificado que sobrevoava o estado do Alasca nesta sexta-feira (10). Segundo autoridades dos EUA, a ação ocorreu por ordem do presidente Joe Biden. O porta-voz do governo dos EUA confirmou a ação.

Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Seus caminhos se cruzaram no Internato Culver Creek, e nada será como antes. Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história.

Inspirado pela última frase dita pelo poeta francês François Rabelais antes de morrer (“Vou em busca de um Grande Talvez”), ele decide sair da casa dos pais na Flórida para estudar em Culver Creek, um tradicional colégio interno do Alabama.

não vai mais ganhar uma adaptação cinematográfica. Parece que o público vai continuar sem saber quem é Alasca Young. John Green publicou uma série de mensagens em seu Twitter na tarde desta quinta-feira e declarou que qualquer projeto de adaptação não está mais em desenvolvimento.

O nome Alasca é derivado da palavra Aleuta "Aleyska", que significa "grande terra". É o maior estado norte-americano com mais de 1,7 milhão de quilômetros quadrados, com uma natureza que chama a atenção por vulcões, montanhas e geleiras. Esse é o único estado que não faz fronteira com o restante dos Estados Unidos.

O Alasca sempre foi considerado estratégico do ponto de vista militar. Acredita-se que, entre as razões pelas quais a Rússia vendeu a terra, estaria o receio de que o Reino Unido tivesse ambições expansionistas. Naquela época, os britânicos eram uma superpotência mundial e já controlavam o Canadá.

Uma história sensível e emocionante, Os dois morrem no final nos lembra o que significa estar vivo. Com seu olhar único, Adam Silvera mostra que cada segundo importa, e mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.

“Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia. Você passa a vida inteira preso no labirinto, pensando em como vai escapar um dia, e como vai ser demais, e imagina que o futuro vai te fazer seguir em frente, mas você nunca consegue. Você apenas usa o futuro para escapar do presente.”

Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos.

A única forma de sair desse labirinto de sofrimento é perdoar”. Falar sobre perdão parece clichê, mas é o ponto-chave dessa discussão. O que aumenta a sensação de estar em um labirinto é o ressentimento. Ressentir é reviver uma mágoa e guardar aquela dor.

Nas temporadas mais recentes, o seriado mostrou a família se mudando para outra região, para que a esposa de Billy, Ami, pudesse receber tratamento médico. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão, que entrou em remissão em 2018. A 12ª temporada de A Grande Família do Alasca foi concluída em outubro de 2020.