Quem é o Professor mais famoso do Brasil?

Perguntado por: ndinis . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Paulo Freire

Educador e filósofo reconhecido internacionalmente, Paulo Freire é Patrono da Educação Brasileira.

1. Paulo Freire (1921-1997) Quando se fala desse assunto, não tem como não falar de Paulo Freire, considerado um dos maiores desta área no Brasil. Formado em direito, ele passou grande parte da sua vida dedicando seus estudos para a educação.

O indiano Ranjitsinh Disale ganhou o Global Teacher Prize 2020, prêmio considerado o Nobel da Educação e faturou US$1 milhão. Ele é professor na escola primária Zilla Parishad, no vilarejo de Paritewadi, estado de Maharashtra, no oeste da Índia.

5 importantes educadores brasileiros e suas metodologias

  • Dermeval Saviani (1943) Dermeval Saviani leciona até hoje e é um dos principais educadores brasileiros. ...
  • Anísio Teixeira (1900-1971) ...
  • Darcy Ribeiro (1922-1997) ...
  • Florestan Fernandes (1920-1995)

A professora jamaicana Keishia Thorpe foi a grande vencedora do prêmio de 1 milhão de dólares da Varkey Foundation Global Teacher Prize 2021, em parceria com a UNESCO.

professor Gean Sampaio

O professor Gean Sampaio, conhecido como Tio Gean no TikTok, viralizou nas redes sociais após um vídeo em que conta para seus alunos que não está mais namorando.

Nas redes sociais, o nome da professora Fernanda Garcia, da rede estadual de ensino, já é bem conhecido. Com 173 mil seguidores no Instagram, 360 mil no TikTok , 115 mil no YouTube e outros 40 mil no Kwai, os conteúdos produzidos pela educadora alcançam, diariamente, centenas de milhares de pessoas.

O britânico que não sabia ler e escrever até 18 anos e virou mais jovem professor negro de Cambridge. Diagnosticado na infância com autismo e atraso global do desenvolvimento, Jason Arday só começou a falar com 11 anos — e aprendeu a ler e escrever aos 18.

Paulo Freire

1. Paulo Freire. Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores que já existiram. Com seu método de alfabetização de adultos, acreditava que a função dos professores era conscientizar seus alunos acerca da sua própria condição de vida, para assim libertá-los da opressão.

Entre os mais procurados, temos: Letras, Química, Ciências Biológicas, Geografia, etc.