Quem controla as redes sociais dos famosos?

Perguntado por: rcarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 14 votos

Hoje, as plataformas são tratadas como grandes canais de comunicação, e pessoas famosas geralmente contratam assistentes ou grandes empresas para monitorar, produzir conteúdo e realizar todo o planejamento destas mídias.

O profissional que cuida das redes sociais pode ter nomes diferentes, mas que abrangem as mesmas funções. Eles são conhecidos como gestor de redes sociais ou social media. Ambos, possuem o mesmo trabalho praticamente; o de administrar as plataformas de uma marca, criando e publicando campanhas no perfil.

Grande parte dos Instagrammers profissionais são jovens, e trabalham de forma semelhante aos especialistas de marketing digital. Eles costumam ter um olhar detalhado para cada publicação, desde o ângulo da imagem até a legenda, pois buscam estudar seu público e construir uma marca pessoal para chamar atenção.

Social media é o termo usado para se referir ao profissional do marketing digital que atua no gerenciamento de redes sociais.

Social Media é o cargo de todo profissional que fica responsável pela gestão dos perfis de redes sociais, lidando com a atualização e geração de conteúdo para atrair seguidores em páginas de empresas, marcas ou personalidades. Agendamentos de posts e relacionamento com o público são algumas das suas várias atribuições.

Tradicionalmente, um produtor artístico é um representante do artista que ajuda a construir, promover, e dirigir os negócios do artista.

A agência de atores e atrizes funciona como uma ponte entre o profissional da atuação e os clientes contratantes, intermediando as relações burocráticas do trabalho. Além de ajudar a posicionar a imagem do artista no ramo, um bom agente pode construir um plano de carreira mais sustentável.

Desde 18 de maio de 2023, a pessoa mais seguida desta plataforma é o futebolista português Cristiano Ronaldo, com mais de 600 milhões de seguidores, seguido do também futebolista argentino Lionel Messi, que conta com mais de 483 milhões de seguidores.

Foi co-criado por um brasileiro
O Instagram também é, em parte, brasileiro. Ele foi criado por meio de uma parceria entre os engenheiros de software Kevin Systrom, um norte-americano, e Mike Krieger, um brasileiro.

A média salarial de Social Media é de R$ 3.600 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Social Media em Brasil é de R$ 1.500, variando entre R$ 850 e R$ 3.325.

Institucional. O Ministério das Comunicações é um órgão da administração federal direta que foi criado em junho de 2020, a partir do desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Em geral, você pode esperar cobrar algo entre R$500 a R$1300 por mês.

O salário médio de uma pessoa que cuida das redes sociais está em R$2.197 por mês.