Que horas começa o atendimento do Ministério do Trabalho?

Perguntado por: lbrites . Última atualização: 8 de julho de 2023
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Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, de 8h às 20h.

O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.

Trabalho, Emprego e Previdência
Trabalhadores, empregadores e cidadãos em geral. Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158.

Para dúvidas sobre saque e movimentação do FGTS, o trabalhador deverá procurar os canais oficiais de comunicação do agente operador:

  1. Atendimento. 0800 726 0207.
  2. Ouvidoria. 0800 725 7474.
  3. Para deficientes auditivos. 0800 726 2492.
  4. Fala.BR. Clique Aqui.

O canal conta com telefone whatsapp (11) 2113-2810 para esclarecimento de dúvidas sobre diversos assuntos tratados pelo ministério do trabalho.

Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.

Desta forma, orientamos que, caso ocorra dificuldades no atendimento imediato, o cidadão poderá tentar novamente, pois, nossa Central Alô Trabalho funciona das 07 às 19 horas.

O trabalhador receberá três parcelas se tiver no mínimo 6 meses trabalhados; quatro parcelas se tiver no mínimo 12 meses; e cinco parcelas se trabalhou 24 meses ou mais.

das 7h às 19h

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

FORMULÁRIO DE OUVIDORIA
O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.

abono salarial (PIS/PASEP) Como posso obter informações sobre o abono salarial do PIS/PASEP? Acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br) e na parte central da página, na área "Acesso Rápido", clique no link "Abono Salarial".

  • Carteira de Trabalho.
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
  • Registro Profissional.
  • Qualificação Profissional.
  • Mais Ações.

O Ministério do Trabalho executa ações de interesse de fomento do mercado de trabalho, orienta trabalhadores, fiscaliza e pode multar empresas. Não pode ajuizar ações judicias para defender direito de trabalhadores, bem como não tem competência para condenar empresas.

Volume: O trabalhador tem de 7 a 120 dias corridos de prazo, contados a partir do dia seguinte à sua demissão, para dar entrada no Seguro-Desemprego, e de 7 a 90 dias, se for empregado doméstico. O alerta é a gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Camila Orlandini da Matta.

R $2.230,97

Dessa forma, o valor do benefício não será inferior ao valor correspondente do salário mínimo vigente, R $1.302,00. Todos os trabalhadores que tenham recebido salários médios acima de R $3.280,93 terão direito ao seguro-desemprego no valor de R $2.230,97.