Que famoso mora em Campinas?

Perguntado por: nnovaes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

A lista é extensa, e inclui atores e jornalistas (Júlio de Mesquita, Marília Gabriela, Gabriela Duarte, Claudia Raia, Luciano do Valle), músicos (Sandy e Júnior), atletas (Luís Fabiano e Fabiana Murer) e poetas (Guilherme de Almeida).

Os atores globais Lima Duarte, Júlio Rocha, João Baldasserini, Bianca Bin, Sérgio Guizé e o humorista Thiago Ventura são algumas das celebridades que escolheram morar em Indaiatuba. A cidade é uma das mais seguras do Brasil.

A área em que hoje se acha instalada a cidade de Campinas, conta com pouco mais de 260 anos de história colonial/imperial/republicana e com milhares de anos de história indígena.

Campinas faz 249 anos em 2023 e o Campinas.com.br, 13 anos. Mais um 14 de julho comemorativo! Em 2023, Campinas completa seus 249 anos, e o Campinas.com.br chega aos 13 anos!

> Miro Moreira (modelo); > Carlos Alberto Silva, o Mendigo (humorista); > Danni Carlos (cantora); > Dado Dolabella (ator e cantor);

Almir Sater
Sater se uniu a outros famosos, como Rita Lee e Renato Texeira, que também possuem casa na região.

Em 14 de dezembro de 1797 Campinas foi emancipada de Jundiaí, elevada à condição de vila, com o nome de Vila de São Carlos.

Cambuí

O Cambuí é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Campinas. Considerado hoje uma região nobre, que mistura imóveis mais antigos com outros de alto padrão, ele possui um diversificado comércio e várias linhas de transporte público. A história do Cambuí se confunde com a fundação de Campinas.

O nome "Campinas" se deve a formação de três pequenos descampados (ou "campinhos" ou "campinas") no meio de uma ainda densa Mata Atlântica, hoje restrita a alguns pequenos trechos das serras do litoral.

Campinas completa 249 anos em julho deste ano e, em comemoração a esta data, a Prefeitura terá mais de 30 ações, que contemplam uma série de obras, serviços e eventos para a população.

Barreto Leme

Em 1774, a fundação da cidade de Campinas foi atribuída à Barreto Leme. Para oficializar a fundação da Freguesia Nossa Senhora da Conceição das Campinas de Mato Grosso, em 14 de julho de 1774, foi realizada uma missa em uma capela provisória por Frei Antonio de Pádua, primeiro vigário da nova paróquia.

O feriado em homenagem à padroeira de Campinas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que será celebrado nesta terça-feira, 8 de dezembro, e o ponto facultativo na segunda-feira, dia 7 de dezembro, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pelo governo municipal.