Quantos torcedores argentinos foram pro Catar?

Perguntado por: dporto4 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Ao lado do Brasil, a seleção de Messi é uma das preferidas dos imigrantes, que compõem 70% da população de menos de 3 milhões de habitantes do Catar. Isso ajuda a explicar o domínio da Argentina nas arquibancadas em estádios para até 88 mil torcedores.

Para entender melhor como cerca de 40 mil argentinos viajaram para torcer para a Argentina no Catar, a reportagem conversou com agentes de viagens, empresários e economistas. Afinal, a economia argentina deverá registrar cerca de 90% de inflação neste ano de 2022, ficando atrás, na América do Sul, apenas da Venezuela.

Potter: meu ranking da torcidas na Copa do Catar

  • 5º lugar - Arábia Saudita.
  • 4° lugar - Inglaterra.
  • 3º lugar - Brasil.
  • 2º lugar - Marrocos.
  • 1º lugar: Argentina.

Os demais clubes argentinos com mais torcedores

  • Boca Juniors: 40,4 % – 16,4 milhões.
  • River Plate: 32,6 % – 12,6 milhões.
  • Independiente: 5,5 % – 2,2 milhões.
  • Racing: 4,2 % – 1,7 milhões.
  • San Lorenzo: 3,9 % – 1,5 milhões.

Argentinos premiados por empresas e vivendo no exterior
Muitos argentinos também viajaram para a Copa no Catar porque empresas compraram pacotes para, por exemplo, premiar clientes, como contou Sebastian Christiansen, que atende o setor empresarial.

CSKA Moscow.
O CSKA Moscow também está na lista das maiores torcidas da Europa com cerca de 10,5 milhões de torcedores em Moscou. Já foi campeão da Copa da UEFA de 2004-05, se tornando a primeira equipe russa a ganhar o torneio europeu.

PAÍSES QUE MAIS COMPRARAM INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO 2022. Segundo o último balanço da Fifa, o Catar foi o país que mais comprou ingressos. Uma obviedade, dado que os catari são os anfitriões da competição. Segundo a entidade, eles compraram quase 1 milhão de ingressos, 947.460, para ser mais exato.

No ranking de países que mais compraram ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2022, os moradores do Qatar estão em 1º lugar, responsáveis pela compra de pelo menos 947.846. O número é muito aquém do 2º colocado, os Estados Unidos, com 146.616. Já o Brasil, em 9º lugar, somou 39.546 ingressos comprados.

Ficaram, inclusive, dois postos acima dos brasileiros, outro povo fanático e com população (215 milhões de habitantes) quatro vezes e meia acima da Argentina (47 milhões), mesmo sendo o real a moeda que mais se valorizou até outubro de 2022 e o Brasil um país sem barreiras cambiais, o contrário da Argentina.

Os chamados “cinco grandes do futebol argentino” são os clubes Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo de Almagro. Essa denominação começou a ser utilizada no início da era profissional e popularizou-se com o passar do tempo.

O River Plate é simplesmente o maior campeão da história do Campeonato Argentino.

Segundo pesquisa realizada para Kantar o principal clube inglês: Manchester United é também o clube com mais torcedores espalhados mundo a fora. Nada mais, nada menos que 659 milhões de fãs.