Quantos dias antes o dinheiro do Bolsa Família cai na conta?

Perguntado por: dgois . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 18 votos

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Para saber o dia em que o benefício cai na conta bancária, a família deve verificar o último ... Bolsa Família ou Auxílio aprovado com parcela liberada, mas não caiu na conta. Antes de mais nada, o beneficiário deve verificar a data de depósito no calendário oficial, conforme número do NIS e aguardar o dia do saque.

Que horas o Bolsa Família cai no Caixa Tem? A Caixa libera o pagamento do benefício nas primeiras horas do dia, assim até a metade da manhã (9h) o dinheiro cai na conta do beneficiário e estará disponível para saque.

A resposta é não. O programa social do governo brasileiro, que voltou a ser chamado de Bolsa Família em 2023, permite o saque dos benefícios somente nas datas pré-determinadas pelo calendário oficial.

Canais de atendimento para o Bolsa Família
O atendimento humano acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Também é possível saber sobre o benefício social no número 0800 726 0207 do Caixa Cidadão.

QUE HORAS O DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA CAI NA CONTA? Conforme a Caixa Econômica Federal, os pagamentos do Bolsa Família caem na conta até às 9h da manhã do dia do depósito, e os beneficiários podem consultar o saldo através do Caixa Tem.

Sim. Os benefícios sociais continuam sendo pagos normalmente na Conta Poupança Digital+. A Atualização Cadastral no CAIXA Tem não altera o direito ao recebimento de benefícios sociais.

A maior parte das famílias recebe o Auxílio Brasil em conta poupança digital no Caixa Tem. Segundo o banco, o dinheiro cai na conta logo nas primeiras horas do dia e até as 9h da manhã o benefício já deve estar disponível para saque no Caixa Tem .

O principal critério para fazer parte do programa é que cada pessoa da família tenha renda de até R$218 por mês. Isso significa somar toda a renda gerada pelas pessoas da família, por mês, e dividir pelo número de pessoas desta família. Para receber Bolsa Família, o valor não pode ser maior que R$218.

O processo de cadastro e aprovação no programa pode levar até 45 dias, mas é importante ressaltar que esse prazo pode variar.

A antecipação vale também para o mês agosto de 2023, segundo a Caixa Econômica Federal. "O pagamento dos programas Bolsa Família e Cartão CRIA também serão liberados para todos de uma só vez, não precisando seguir a ordem do final do NIS", explica a assistente Social do Bolsa Família de Maceió, Patrícia Salvador.

Os pagamentos referentes ao mês de agosto para o programa Bolsa Família estão agendados para ter início na segunda quinzena do mês, sem previsão de antecipação.

O processo de distribuição dos pagamentos referentes ao mês de agosto do programa social Bolsa Família já está em curso, sem previsão de antecipação. Iniciados no dia 18, os repasses continuam hoje (25) e seguem até a próxima semana.

Em se tratando da não retirada dos valores, o Governo Federal determina que o dinheiro deve ser sacado em, no máximo, 90 dias. Caso não ocorra a operação, ele retorna para a União.