Quantos anos tem a mãe mais jovem do Brasil?

Perguntado por: omello . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

O recém-nascido recebeu o nome do médico, responsável por salvar duas vidas. Com isso, Lina Medina Vásquez se tornou a mãe mais jovem do mundo, aos 5 anos, 7 meses e 21 dias.

Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

89 anos (27 de setembro de 1933)

Linda Medina tinha apenas cinco anos de idade quando deu à luz, tornando-se a pessoa mais jovem a se tornar mãe em 14 de maio de 1939, no Peru. Ela viveu em uma vila remota nos Andes e foi descoberto que ela estava grávida quando seu estômago começou a ficar inchado.

praticamente com 11 anos e ele tá eu pensava que ele pode ser pai daqui o ano que vem então assim não dá não é muito é muito estranho mesmo muito diferente quando descobriu que era o pai José Henrique e já era maior de idade Ele.

Tyler Barker, de 15 anos, foi apontado por exame de DNA como o pai da criança.

Sim, é possível, pois o período fértil ocorre antes da menstruação. – é possível engravidar mesmo sendo virgem? Sim, é possível, se o parceiro ejacular muito perto da vagina e a jovem estiver no período fértil.

Daljinder Kaur, a mulher mais velha do mundo ao ter um filho, conheceu a maternidade com 72 anos de idade. Hoje, com 73 anos, a indiana tem enfrentado pressão alta e fortes dores nas juntas. Problemas que não existiam antes do nascimento de Armaan.

É natural do Peru a mais jovem mãe de todo o mundo. A sua história é agora conhecida mas , saliente-se, remonta à década de 30. Lina Medina, que vivia numa aldeia remota de Ticrapo, tinha apenas 5 anos quando o aumento da sua barriga e as suas contantes dores de barriga levaram a sua mãe a levá-la ao hospital.

A estudante de engenharia e influencer Maria Lina Deggan contou, em entrevista à revista Marie Claire, sobre sua gravidez e a perda do filho com o humorista Whindersson Nunes. Ela revelou que descobriu ter uma condição chamada trombofilia, que pode causar abortos e parto prematuro.

Segundo o atual marido de Lina, o imóvel valia cerca de 25 mil dólares. Caso conseguisse a moradia, Lina encerraria uma longa batalha judicial. Em 1972, a mãe mais jovem do mundo se casa, pela primeira vez, com Raúl Jurado e no mesmo ano, aos 38 anos, tem seu segundo filho, que vive no México.

Foram as suas condições hormonais raríssimas que permitiram que, aos 5 anos, 7 meses e 21 dias, Lina Medina se tornasse a mãe mais jovem já documentada pela medicina em toda a história da humanidade. Apesar de todos os riscos, ela deu à luz por cesariana em 14 de maio de 1939 – nada menos que o dia das mães no Peru.

A estadunidense media apenas 73 centímetros e teve 3 filhos, apesar de todos os médicos dizerem que isso nunca seria possível, já que uma gravidez poderia levá-la à morte.

A pergunta é freqüentemente feita no Guinness World Records e a resposta data do século XIX. O maior número oficialmente registrado de filhos nascidos de uma mãe é 69. Foi uma russa que teve 69 filhos entre 1725 e 1765, segundo o Guinness.