Quanto tempo um hacker leva para descobrir minha senha?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.3 / 5 18 votos
NÚMERO DE CARACTERESAPENAS NÚMEROSLETRAS MINÚSCULAS
11Instantaneamente2 horas
122 segundos2 dias
1319 segundos2 meses
143 minutos4 anos

O estudo mostra que senhas de até 11 caracteres e que contam apenas com números podem ser quebradas instantaneamente. Até mesmo as que contam com 18 dígitos estão bem mais propensas a serem violadas, com um tempo médio de apenas 10 meses para que sejam decifradas pela IA.

Métodos mais usados para descobrir uma senha

  1. Invasões baseadas em dicionários. Usam um programa automatizado para combinar palavras de dicionários de maneiras comuns. ...
  2. Informações pessoais compartilhadas. ...
  3. Credential stuffing. ...
  4. Ataques de força bruta. ...
  5. Phishing. ...
  6. Violações de dados existentes.

Segundo levantamento da F-Secure, senha "admin" é a mais usada em tentativas de ataques. As senhas que vêm de fábrica em aparelhos eletrônicos são as mais utilizadas por hackers durante ataques.

Depois que um cibercriminoso invadiu a conta de um usuário, ele tem acesso aos dados pessoais desse usuário e sua correspondência. E o perfil do usuário pode ser transformado em uma fonte de conteúdo malicioso, phishing e spam”, encerrou Demidova. Portanto, proteja a sua conta; veja como.

O primeiro sinal de que você pode ter tido sua conta hackeada é quando existe uma impossibilidade de acesso ao seu perfil, ou ainda: alteração de foto de perfil, conteúdo diferente no feed, mensagens duvidosas enviadas aos seguidores.

De posse do seu nome de usuário e senha, um atacante pode efetuar ações maliciosas em seu nome como: trocar a sua senha, invadir o serviço de e-mail que você utiliza e ter acesso ao conteúdo das suas mensagens e a sua lista de contatos, enviar mensagens em seu nome, acessar a sua rede social e enviar mensagens aos seus ...

Há vários tipos de ameaças que podem atingir seus dispositivos móveis. Os criminosos utilizam vários métodos para invadir seu celular, especialmente por meio de códigos maliciosos, chamados de malware.

Golpes virtuais para roubar informações pessoais e senhas dos usuários são cada vez mais comuns na Internet. Algumas técnicas, como links falsos e mensagens "iscas", são utilizadas por hackers para coletar dados dos internautas e, em alguns casos, até vendê-los na dark web.

Malware: Os hackers usam softwares maliciosos, como vírus, cavalos-de-tróia ou ransomware para obter acesso não autorizado ou danificar sistemas.

Há muitos tipos diferentes de hackers, sendo que os mais comuns são os black, grey e white hat hackers. Os black hat hackers são os vilões – os criminosos cibernéticos.

Daniel Lofrano Nascimento

Daniel Lofrano Nascimento, (Bauru, São Paulo, 1988), mais conhecido como Daniel Nascimento, é um empresário, consultor de segurança digital e ex-hacker, tendo sido já considerado um dos maiores hackers do Brasil.

Se seu telefone for invadido, o malware que os hackers deixaram em seu telefone pode usar seu e-mail, serviços de mensagens instantâneas e mensagens de texto para se espalhar para seus contatos. Eles geralmente enviam mensagens em seu nome e anexam um link ou arquivo que pode infectar outros dispositivos.

Se um hacker plantou um código ou aplicativo malicioso em seu telefone, isso causará problemas de desempenho, e sua bateria se esgotará mais rápido do que o normal. É importante notar que o rápido esgotamento da bateria também pode resultar de vários aplicativos ou jogos rodando em segundo plano.