Quanto tempo dura um anúncio no Google Ads?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 9 de agosto de 2023
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3 dias

No entanto, anúncios com imagens e vídeos podem durar um pouco mais, chegando a 3 dias úteis. Embora estes sejam tempos médios, há muitos casos de campanhas que começam a rodar no mesmo dia. E outras que demoram até uma semana.

15 dias

Quanto tempo a campanha fica em aprendizado no Google Ads? A partir do momento em que você sinaliza para o Google que quer que ele use a inteligência adquirida pelo pixel de conversão para otimizar as suas campanhas de anúncios, ele, então, entrará em aprendizagem. Esse processo pode durar, em média, de 7 a 15 dias.

Não pagar suas faturas do Google Ads pode ter graves consequências, incluindo suspensão ou cancelamento de conta, cobranças de juros e multas, e queda no tráfego do seu site. Defina orçamento diário, acompanhe gastos e garanta conformidade com políticas do Google Ads.

Problemas com a conta
Se a sua conta estiver suspensa, ou se você tiver um problema de faturamento, não será possível mostrar os anúncios até que o problema seja resolvido. Em caso de suspensão, uma notificação vai aparecer na conta do Google Ads. Você também vai receber um aviso por e-mail com o motivo da suspensão.

De maneira geral, o Google Ads funciona da seguinte maneira: você determina o valor do seu orçamento e o quanto pretende pagar por cada clique no seu anúncio durante um mês. O Google vai descontando os valores de acordo com os cliques. Mas, não basta apenas pagar pelos cliques. Daí, a importância das palavras-chave.

A coluna "Status" da sua página de anúncios indica se um anúncio está ativo ou não, incluindo também o motivo. O status de um anúncio reflete as alterações que você faz nele ou na campanha, além de mostrar se ele foi analisado ou não com base nas políticas do Google Ads.

O tráfego orgânico pode gerar resultados tanto em minutos quanto daqui a cinco anos. E o tráfego pago, e vai trazer resultados somente quando durarem os anúncios de divulgação.

Quais os principais erros cometidos no Google Ads que podem afetar suas campanhas

  1. Não investir em um especialista. ...
  2. Escolher o tipo errado de anúncio. ...
  3. Não regionalizar o conteúdo em caso de anúncio local. ...
  4. Não segmentar o público-alvo. ...
  5. Ignorar as palavras-chave de cauda longa. ...
  6. Não metrificar a campanha durante e depois da ação.

Práticas proibidas
Queremos que os anúncios em toda a Rede do Google sejam úteis, variados, relevantes e seguros para os usuários. Não permitimos que os anunciantes exibam anúncios, conteúdos ou destinos que tentem enganar ou burlar nossos processos de revisão.

Com o Google Ads, a cobrança será feita automaticamente no primeiro dia de cada mês ou sempre que seu saldo atingir um valor conhecido como limite mínimo de pagamento. A cobrança inclui os custos de publicidade e os saldos não pagos do mês anterior, além de tributos e taxas aplicáveis em alguns países.

Geralmente as campanhas têm um bom retorno de investimento quando bem executadas. O ROI de uma campanha bem sucedida no Google Ads deve ser de pelo menos 100%. Isso significa que para cada real investido na campanha, a empresa deve gerar um retorno de R$2,00 em vendas, um retorno de 2:1.

O programa de afiliados do Google, o Google Adsense, é uma excelente forma de gerar renda extra na internet. Por meio dele, é possível exibir anúncios em seu site e receber uma comissão por cada clique nesses anúncios.