Quanto tempo demora para coquetel começar a fazer efeito?

Perguntado por: igaspar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

O medicamento começa a fazer efeito entre 7 e 20 dias de uso, dependendo do tipo de relação sexual.

Se você faz sexo anal, a PrEP leva 7 (sete) dias para proteger você do HIV. Por isso, espere esse tempo para alcançar a proteção ideal do medicamento nessa região do corpo.

Esses medicamentos (coquetel) impedem que o vírus se replique dentro das células T-CD4+ e evitam, assim, que a imunidade caia e que a aids apareça.

Tenofovir (TDF) + Lamivudina (3TC) + Dolutegravir (DTG) A duração da PEP é de 28 dias.

O ideal é que ele comece nas duas primeiras horas depois da exposição à situação de risco, tendo como limite o prazo de até 72 horas.

Para se alcançar a carga viral indetectável é necessário manter um tratamento à risca com uso de antirretrovirais —drogas usadas de forma combinada desde 1996 para manter a carga viral indetectável.

Os medicamentos raltegravir, atazanavir e dolutegravir interagem com antiácidos utilizados para alívio de sintomas de azia, como aqueles com magnésio, alumínio ou cálcio, podendo diminuir o efeito da TARV quando tomados juntos ou em horários muito próximos.

As infusões geralmente demoram entre 20 minutos a uma hora, dependendo do volume do coquetel e do tamanho das veias da pessoa.

O tratamento garante um aumento de energia, imunidade, melhora seu humor, sono, pele, tudo em meia hora, 500ml e resultando instantâneo.

Um estudo publicado na revista científica New England Journal of Medicine apontou que o coquetel de anticorpos reduziu a carga viral no organismo, com maior efeito em pacientes cuja resposta imune ainda não havia sido iniciada.

Durante o tratamento com coquetéis antiaids, é fundamental não fazer uso de drogas e álcool. O uso dessas substâncias pode provocar interações graves, incluindo-se a possibilidade de morte. Alguns medicamentos também não podem ser usados concomitantemente com os coquetéis, principalmente antibióticos e antidepressivos.