Quanto o tiktok paga?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.2 / 5 16 votos

O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.

Sabendo de tudo isso é hora de responder à grande pergunta: o TikTok paga entre U$,013 e U$0,16 a cada 1.000 visualizações. Para ter direito a receber esses dinheiro, o criador de conteúdo precisa se inscrever no programa de monetização e, é claro, ter os requisitos necessários para se qualificar para o programa.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

TikTok Bônus
O programa teve início no Brasil em 19 de março de 2021 e pode ser encerrado a qualquer momento, de acordo com o TikTok. Com ele, os usuários da rede social podem conquistar pontos e trocá-los por dinheiro — 10 mil pontos equivale a R$ 1 e cada tarefa tem uma pontuação diferente.

Os poucos criadores que toparam dizer o quanto tiram por mês, em média, citam valores entre R$ 3.000 e R$ 6.000 — caso de Vanessa Lopes, que é quem reúne quase 30 milhões de seguidores na rede (veja vídeo abaixo).

1. Youtube. Uma das principais vantagens de produzir conteúdo digital para o Youtube é o alcance da plataforma, que ocupa o segundo lugar no ranking de sites mais acessados do mundo e fica atrás apenas do Google, de acordo com lista da Similarweb.

e aqui estão os nossos ganhos como você pode ver. um milhão aqui no meio ó um m de visualizações qualificadas significa um milhão de visualizações. qualificadas o meu RPM a minha receita para cada mil visualizações. é 15 centavos de dólar e o meu ganho.

O TikTok paga de $ 20 a $ 40 por 1 milhão de visualizações.
Ou seja, cerca de R$ 100 a R$ 200 reais na cotação atual. Entretanto devemos ressaltar que esses valores não são exatos e podem variar, por exemplo, de acordo com a conta que está recebendo esses fundos.

Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.

Conteúdo patrocinado
Geralmente, os patrocínios no TikTok são realizados por meio de vídeos únicos, identificados como "promoção paga". Nas campanhas oficiais do TikTok, como os populares desafios (#Challenges), a própria plataforma pode fornecer o patrocínio diretamente ao criador de conteúdo.