Quantas vezes posso errar a senha do Gmail?

Perguntado por: ilancastre . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Depois de errar cinco vezes a senha, o Android vai impedir que você siga tentando e emitirá aviso para que você espere 30 segundos e volte a indicar o desbloqueio.

O Google desativa temporariamente uma opção específica de recuperação de conta após muitas tentativas incorretas. Essa opção será reativada na data indicada abaixo da opção de recuperação. Enquanto isso, você pode usar uma opção diferente de recuperação.

1 – Antes de tudo, lembre-se de que você tem um limite de cinco tentativas para digitar a sua senha. Após esgostá-las, você será bloqueado por 30 segundos; 2 – Errou cinco vezes? Você vai receber uma mensagem e, na parte de baixo dela, aparecerá um botão com os dizeres “Esqueci padrão”.

Você precisará aguardar 24 horas para que ela seja reativada automaticamente.

Existe um procedimento para recuperar conta que consisti em digitar o endereço de e-mail no qual deseja recupera, em seguida se recebe um código via telefone e por última e solicitado um conta de e-mail para que se possa entrar em contato e solicitado confirmação com outro código.

É necessário acessar a página para recuperação de conta (www.google.com/accounts/recovery/) e digitar o seu endereço de e-mail para recuperar a senha do Gmail pelo PC. Em seguida, clique sobre o botão "Próxima"; usando o serviço de SMS, assim como acontece na recuperação de senha pelo celular.

Depois de errar cinco vezes a senha, o Android vai impedir que você siga tentando e emitirá aviso para que você espere 30 segundos e volte a indicar o desbloqueio. Agora, além de receber alerta sobre o problema, na barra inferior estará habilitada a possibilidade “Esqueci o padrão”.

Por questões de segurança, caso você digite sua senha incorretamente três vezes seguidas, seu cartão será bloqueado.

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

Veja com desbloquear um endereço de e-mail Quando você bloqueia um remetente, as mensagens enviadas por ele vão para a pasta "Spam".

  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. Abra a mensagem.
  3. No canto superior direito, clique em Mais .
  4. Clique em Desbloquear [remetente].