Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo com vinagre de maçã?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 17 votos

Mas lembre-se, evite fazer a acidificação com vinagre de maçã com muita frequência para evitar problemas de baixa porosidade. O ideal é apostar nesse tratamento uma vez por semana, para cabelos danificados, e a cada 15 dias para fios saudáveis.

Misture quatro colheres de sopa de vinagre com um litro de água; Aplique nos cabelos úmidos, no couro cabeludo e comprimento dos fios; Deixe agir por alguns minutos e enxágue em seguida; Repita o processo duas vezes na semana.

Como utilizar: Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor ou igual a do condicionar. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Agora, se a ideia é, por exemplo, retirar o esverdeado do cabelo loiro, o vinagre de maçã também pode te ajudar! Basta lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, misturar 4 colheres de sopa de vinagre em 300ml de água e aplicar nos fios. Em 20 minutos os resultados já começam a aparecer.

Em um recipiente, adicione 200 ml de água e 4 colheres de vinagre de maçã; Borrife a mistura nos fios antes de lavar, como um pré-shampoo; Lave o cabelo e finalize normalmente.

O vinagre de maçã possui benefícios para o cabelo no cuidado diário e é muito fácil de aplicar. Usar vinagre de maçã no cabelo pode parecer estranho, mas acredite, essa prática pode ser muito benéfica para a saúde dos fios e do couro cabeludo!

Como máscara de tratamento dos fios
O vinagre de maçã pode ser adicionado a um creme de hidratação para potencializar o produto e ajudar no controle da porosidade capilar.

Quanto tempo tem que deixar o vinagre de maçã no cabelo? Com o cabelo seco e sujo aplique a mistura do comprimento as pontas e deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave normalmente com o shampoo, condicione os fios e finalize como desejar.

Os perigos do vinagre de maçã como cosmético
Porém, passar vinagre de maçã no rosto pode se tornar o inimigo número 1 da sua rotina de skincare. Independentemente de sua pele ser oleosa ou seca, ele não é indicado para passar no rosto.

Dicas para tratar as pontas nesse efeitopalha
O tratamento deve ser mais que hidratação, mesmo as reconstrutoras devem fazer parte da sua rotina capilar; Escovações só com bons protetores e óleo de proteção após o procedimento; Protetor solar capilar é fundamental para manter o tratamento e evitar mais danos.

O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

O bicarbonato pode até reduzir a oleosidade, mas, devido ao pH muito básico, ele também pode deixar o cabelo quebradiço e causar irritações. Lembre-se que o pH do cabelo é levemente ácido, devido à ação dos hormônios. Portanto, se mudarmos muito essa faixa pH, os cabelos entram em desequilíbrio e sofrem vários danos.

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele pode contribuir para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, pode previnir o diabetes, câimbras, tem ação diurética e pode melhorar as articulações e a digestão. O vinagre de maçã possui boas quantidades de ácido acético.