Quantas horas dura o OB médio?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 6 votos

8 horas

Quanto tempo posso permanecer com o absorvente interno? De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.

Apresenta 3 tamanhos, que se diferenciam pela capacidade de absorção e indicação de uso: Mini: fluxo menstrual leve. Médio: fluxo menstrual moderado. Super: fluxo menstrual intenso.

Recomenda-se a troca a cada 4 a 8 horas. Indicado para mulheres com fluxo menstrual moderado proporciona uma colocação mais confortável, o Absorvente Interno OB Médio Procomfort tem a tecnologia dos canais curvos que absorvem o fluxo mais rápido para uma proteção segura.

Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode. Para retirar o absorvente, mantenha-se relaxada e puxe a cordinha delicadamente no mesmo ângulo em que foi colocado.

Respeite o tempo de permanência com o O.B®
Observe se seu fluxo está descendo em grande volume e há quanto tempo está usando o mesmo O.B®. A recomendação é que ele seja trocado a cada 4 horas, mas é você quem deve avaliar a necessidade de trocar antes ou depois desse tempo.

Sim. Você não precisa trocar o absorvente interno sempre que fizer xixi, mas talvez seja bom afastar o fio para a lateral para que ele não fique encharcado. Mas isso é só para seu conforto pessoal, já que é improvável que você tenha problemas de saúde ao fazer xixi acidentalmente no fio do absorvente interno.

De 2 a 4 horas no máximo, mas isso depende do seu fluxo e da necessidade. Não se deve dormir com o absorvente interno, pois como o sangue é um meio de cultura para bactérias pode causar infecções e odores. Para dormir use o externo. Ginecologista e Obstetra – Atendimentos em Passo Fundo, Sananduva e Paim Filho (RS).

O absorvente interno não deve ser usado por mais de oito horas seguidas, devido ao risco de choque tóxico ocasionado pela bactéria Staphylococcus aureus, alertaram pesquisadores e médicos nesta terça-feira (23).

A uretra que é por onde sai o xixi, o ânus e, entre eles está a abertura vaginal. É nela que deve ser inserido o absorvente interno. É normal sentir nervoso pela primeira vez que se usa um absorvente interno, mas com o tempo e a prática se torna extremamente fácil.

Eles fornecem a máxima proteção durante o movimento, por isso que pode usá-lo sem qualquer inconveniente debaixo d'água. No entanto, é importante que escolha o tamanho do absorvente de acordo com a intensidade do fluxo que acompanha o seu período. Eles são superconfortáveis. Tanto que quase esquecerá que o está usando.

Absorvente interno pode vazar? Se ele estiver inserido no lugar certo e da forma correta, pode ficar tranquila, não vai vazar.

Uma das principais causas de vazamentos é ficar horas seguidas usando o mesmo absorvente. Para garantir que isso não aconteça, vá ao banheiro com mais frequência para conferir se o absorvente precisa ser trocado.

O segredo está em não empurrar para cima, e sim na direção das costas. Isso porque o canal vaginal não é uma subida reta, ele é mais parecido com uma rampa levemente diagonal. Então, empurre o absorvente na direção das suas costas, vai ser muito mais confortável assim, pode confiar!