Qual Windows não precisa de chave?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 5 votos

Para Windows 11 e Windows 10, a chave do produto é "injetada" na placa-mãe do computador na fábrica. A instalação e a ativação do Windows podem ver as informações no BIOS do computador para verificar a autenticidade. Os proprietários desses computadores não precisam de uma chave física.

A ativação permite verificar se você tem uma cópia original do Windows e se ela não foi usada em mais dispositivos do que o permitido nos Termos de Licença para Software Microsoft. Quando você recebe uma mensagem dizendo que não é possível ativar o Windows, há vários motivos possíveis para isso.

R$1.099,00

Uma rápida conferida no site da Microsoft revela o preço de uma chave de ativação original: convidativos R$1.099,00.

Sem a licença de uso do Windows fornecida pela Microsoft, um Windows ativado continua sendo considerado pirata – então ao comprar essas chaves de ativação na internet você está apenas jogando dinheiro fora, pois seu Windows continuará sendo pirata uma vez que esses “vendedores” não entregam a licença de uso delas.

Se a ativação não for feita, o sistema iniciará uma contagem regressiva de 30 dias, depois dos quais serão desativadas funções vitais, como as atualizações automáticas e a autenticação necessária para download de ferramentas adicionais, como o Microsoft Security Essentials.

Se a ativação não for feita, o sistema iniciará uma contagem regressiva de 30 dias, depois dos quais serão desativadas funções vitais, como as atualizações automáticas e a autenticação necessária para download de ferramentas adicionais, como o Microsoft Security Essentials.

Suporte do Windows dura dez anos
Os dois tipos incluem atualizações de segurança e programa.

A chave do produto (Product Key) está em uma etiqueta ou um cartão dentro da caixa do Windows. Para obter mais informações, entre em contato com o varejista que vendeu Windows 10 ou Windows 11. Como dizer que seu software é genuíno.

Tido como o melhor windows de todos os tempos, o Windows 11 possui a navegação intuitiva, é facilmente organizado e possui rápido desempenho, além de oferecer recursos que liberam a sua produtividade e criatividade.

Tanto o Windows 11 Home quanto o Windows 11 Pro possuem os mesmos requisitos mínimos para instalação. No entanto, a versão Pro é capaz de suportar um hardware mais poderoso e robusto. A versão Home do Windows 11 é capaz de suportar apenas um processador de até 64 núcleos.

Permite reinstalação em caso de formatação do PC. A licença enviada é vitalícia (não tem prazo de expiração) e poderá ser usada em apenas um computador (selecionando a opção de 32 ou 64 bits do produto). Garantia: vitalícia oferecida pela Microsoft (produto com Nota Fiscal eletrônica).

As chaves de ativação funcionam da mesma forma em todos os dispositivos, para que você não precise se preocupar com o desaparecimento delas. Se você mantiver sua chave de ativação por perto, poderá usá-la em qualquer dispositivo que tenha o Windows 10 instalado.

Existem muitos preços para o Windows 10 porque é um sistema operacional muito popular. Muitas pessoas o usam, então há uma alta demanda por ele. O preço também varia dependendo da versão do Windows 10 que você deseja. Algumas versões são mais caras que outras porque têm mais recursos.

No entanto, ele estará mais vulnerável a riscos de segurança e vírus devido à falta de atualizações de segurança. Após 14 de janeiro de 2020, a Microsoft recomenda enfaticamente que você utilize uma versão mais recente do Windows em vez do Windows 7.

O suporte ao Windows 7 terminará em 14 de janeiro de 2020. Depois disso, a assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger seu computador não estarão mais disponíveis para o produto.

Um dos perigos de continuar usando o Windows 7 após a Microsoft encerar o suporte, em janeiro de 2020, é principalmente a vulnerabilidade. O sistema operacional em questão ainda é o mais usado, dentre as versões antigas da empresa de Bill Gates.