Qual o segredo das indianas para ter cabelos longos?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 11 votos

Você já ouviu falar na umectação? A técnica foi criada pelas indianas, há anos, e nada mais é do que aplicar um óleo vegetal diretamente no couro cabeludo e em todo o comprimento do cabelo.

Características do cabelo indiano
A coloração também é 100% natural, sendo que a maioria das mulheres apresentam fios com base castanha e com um comprimento bastante longo – uma das características mais comuns do cabelo indiano. Depois de chegar ao Brasil, porém, os fios indianos ainda precisam ser manufaturados.

O que é bom para fazer o cabelo crescer mais rápido?

  1. 1 – Tenha uma alimentação saudável. ...
  2. 3 – Faça massagem no couro cabeludo. ...
  3. 4 – Evite o uso excessivo de chapinhas e secadores. ...
  4. 5 – Corte as pontinhas regularmente. ...
  5. 6 – Use produtos específicos para o crescimento capilar.

Para fazer o cabelo crescer mais rápido, recomenda-se o uso de um óleo vegetal uma vez por semana para a hidratação dos fios. Dentre eles, estão o azeite de oliva, o óleo de semente de uva e o óleo de amêndoas.

Acredita-se que usar feno grego no cabelo é o grande truque dos fios longos das indianas. Por conta dessa relação e do alto poder estimulante da planta, a aplicação é feita diretamente no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento dos fios.

Usam óleos essenciais no couro cabeludo. Fazem uso do Hibisco, cebola e alho que são ativos naturais estimuladores do crescimento rápido dos fios.

Usar cúrcuma no cabelo faz parte dos rituais de beleza das mulheres indianas: a receita antiga delas viajou até o Ocidente para deixar os fios das brasileiras mais saudáveis e bonitos.

Normalmente, as opções de shampoo para crescer cabelo têm Vitamina A, Vitamina C, Biotina, Queratina e D-Pantenol na sua composição. Essas são substâncias que ajudam no fortalecimento dos fios e promovem um crescimento saudável.

A que mais se destaca neste quesito é a biotina (vitamina B7), pois sua deficiência pode causar a queda de cabelo e a suplementação ajuda no crescimento; Vitamina C: os radicais livres são moléculas instáveis capazes de causar danos celulares, sendo que o excesso pode deixar o cabelo enfraquecido e sem brilho.

Babosa ajuda a crescer o cabelo: mito ou verdade? A verdade é que por ser um ingrediente rico em vitaminas e nutrientes, a babosa é boa para a saúde geral dos cabelos e do couro cabeludo. Por consequência, a babosa pode promover um crescimento naturalmente mais forte e saudável dos fios.