Qual o poder do deus Pan?

Perguntado por: dlopes4 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.7 / 5 12 votos

Pã, antiga divindade, era o guardião dos rebanhos e tinha por missão fazê-los multiplicar. Deus dos bosques e dos pastos, protetor dos pastores, veio ao mundo com chifres e pernas de bode.

é um dos deuses mais antigos da mitologia grega. Considerado um deus rústico do campo, das pastagens e das florestas selvagens, ele é retratado como um ser metade homem, metade bode, com chifres e uma longa barba, conhecido como sátiro.

era o deus das selvas, caça e companheiro das ninfas. Ele foi descrito como sendo metade humano, ao mesmo tempo que as pernas e os chifres de um bode, como um fauno. Su homólogo romano era Fauno. Não está claro quanto a quem seus pais eram; seu pai pode ter sido Zeus, Dionísio, Hermes, ou Apolo.

Sátiro (em grego, Σάτυρος — Sátyros), na mitologia grega, era um ser da natureza com o corpo metade humano e metade bode. Equivale ao fauno da mitologia romana.

Limos (em grego: λιμός), era a deusa grega ou espírito personificado (daimona) da fome e da inanição. Era oposta por Démeter, a deusa dos alimentos e da agricultura, e as duas jamais se encontravam. Sua equivalente na mitologia romana é a deusa Fames.

Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas. Ele é perfeito, Todo-Poderoso e conhece todas as coisas. Ele “tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem” (Doutrina e Convênios 130:22).

História. Pan é a filha de Videl e Gohan, e a neta de Goku e Chichi como também de Mr. Satan e Miguel.

(em grego: Πάν, transl.: Pán), na mitologia grega, é o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores. Vive em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas.

De acordo ainda com a mitologia, os principais deuses gregos, com exceção de Hades, residiam no Monte Olimpo, sendo conhecidos como deuses olímpicos. No total, os deuses olímpicos são 12 e eles também são conhecidos como parte do dodecateão (o panteão de doze deuses).

Apolo

Apolo era um dos deuses mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, sendo conhecido como o deus do Sol, das artes, da música e da Medicina.

Os sátiros, assim como as Ninfas, são espíritos da natureza que foram criados quando o sangue de Urano foi derramado em solo fértil depois que ele foi assassinado por seu filho Cronos.

Em Israel, o bode era um dos animais preferencialmente escolhidos para expiar os pecados das tribos de Deus, concentrando-os simbolicamente na sua cabeça, e fazendo-os desaparecer pela sua morte em sacrifício, surgindo assim a figura e a expressão bode expiatório.

Divindade grega dos bosques e das montanhas, por vezes também chamado Sileno. Este nome era-lhe dado principalmente quando atingia a velhice e ficava barrigudo, ainda mais feio e andando de burro.

Daikoku

O deus da fartura e dos fazendeiros, Daikoku é um ancião de estatura alta e rosto cheio, usando um capuz, que carrega uma grande sacola cheia de tesouros em seus ombros, e um pequeno martelo mágico na outra.

Os gregos antigos tinham três conceitos para o tempo: khrónos, kairós e aíôn. Khrónos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido, associado ao movimento linear das coisas terrenas, com um princípio e um fim.