Qual o número para consultar o PIS por telefone?

Perguntado por: vcapelo . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Como consultar PIS 2023 pelo telefone? Para consultar o PIS pelo telefone, basta ligar para central “Alô Trabalhador”, 158. Também é possível consultar o PIS 2023 pelo telefone do INSS por meio do número 135 e pelo telefone da Caixa, no número 0800-7260207.

Também é possível que a consulta seja feita de diversas formas pelo número do CPF, como através dos aplicativos:

  1. Meu INSS;
  2. Carteira de Trabalho Digital;
  3. FGTS;
  4. App Caixa Trabalhador;
  5. Caixa Tem;
  6. Site Caixa PIS;

0800 726 0207

Através da central de atendimento da Caixa Econômica Federal, no número 0800 726 0207. Nos dois canais, é possível consultar se o beneficiário está habilitado para receber o valor e também qual a data prevista para o pagamento.

0800 726 0207

A consulta ao pagamento do benefício pode ser realizada pelos beneficiários nos seguintes canais da CAIXA: App CAIXA Tem. App CAIXA Trabalhador. Atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207.

Uma das formas mais simples de consultar o número do PIS online, sem baixar nenhum aplicativo, é pelo site Meu INSS. O acesso é feito pelo cadastro gov.br, que é feito com o número do CPF. Depois, basta acessar no Menu a página Meu Cadastro. No final da página irá aparecer o número NIT, que é o mesmo do PIS.

A consulta para saber quem tem direito aos valores “esquecidos” do PIS/Pasep também é feita no app do FGTS, no site do fundo ou no internet banking Caixa. Os herdeiros poderão sacar o montante, mas terão de apresentar documentos que provem o direito de receber a cota.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Quem tem direito ao abono 'esquecido'? Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias naquele ano.

É possível fazer consultas e tirar dúvidas sobre o PIS utilizando o app Carteira de Trabalho Digital, o Canal Alô Trabalho, no número 158, ou o atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207. Através dos canais de atendimento, você poderá se informar sobre o motivo do não recebimento.

Como sacar o PIS pelo Caixa TEM?

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem com CPF e senha previamente cadastrados;
  2. Selecione a opção “abono salarial”;
  3. Confira a disponibilidade do valor;
  4. Realize a transferência via Pix ou pagamento de boleto.

Tem direito a receber o abono salarial do PIS/Pasep 2023 todo trabalhador com carteira assinada e servidor público que recebeu salário mensal médio de até dois salários-mínimos durante o ano de 2021.

Como sacar a cota do PIS/Pasep
Para solicitar o saque, basta abrir o aplicativo, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, depois clicar em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”. O trabalhador deverá escolher a forma de saque (crédito em conta ou presencial), verificar seus dados e selecionar “Confirmar saque”.

Tem direito à cota do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público entre 1971 e 1988 e que ainda não tenha retirado o dinheiro. A liberação começou a ser feita em 2018 pelo governo de Michel Temer, que liberou R$ 39 bilhões das cotas em lotes entre junho e setembro.

Os recursos não sacados até este sábado serão destinados ao Tesouro Nacional. Mas os interessados ainda poderão solicitar o saque à União no prazo de até 5 anos. Desde 2020, foram realizados mais de 513 mil pagamentos do PIS-PASEP, totalizando 745 milhões de reais.