Qual o nome do filme que o avião caiu no gelo?

Perguntado por: ifurtado . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.8 / 5 4 votos

A história real virou filme 'Vivos' lançado em 1993. A história de sobrevivência é lembrada até hoje. O filme mostra os esforços dos sobreviventes que precisaram se alimentar dos corpos. Além do frio da montanha, eles também tiveram que lidar com avalanches.

Conheça o enredo de “Vivos”:
O enredo de “Vivos” emociona os assinantes da Netflix por mostrar a triste realidade que chocou o mundo em um dos acidentes aeronáuticos mais famosos da história. O longa, inicialmente, gira em torno de um time de rugbi do Uruguai que embarca em um avião com espírito aventuroso.

Apenas 16 dos 45 passageiros sobreviveram, graças ao esforço heroico de dois deles, que atravessaram as montanhas numa caminhada de 12 dias até encontrar socorro.

Nando Parrado, um dos sobreviventes, atuou no longa como consultor técnico do filme. Além disso, os atores Ethan Hawke, Josh Hamilton, Vincent Spano, Bruce Ramsay, John Haymes Newton, Illeana Douglas e Danny Nucci interpretaram os sobreviventes no longa.

A aeronave Fairchild FH-227D cruzava a Cordilheira dos Andes com 45 almas a bordo quando, devido a uma combinação de condições atmosféricas difíceis e erros de pilotagem, caiu em uma montanha coberta de neve, numa área remota da Argentina.

Planeta Extremo | Planeta Extremo: O sobrevivente dos Andes | Globoplay.

A Queda de Wall Street | Netflix.

Em 1972, por 70 dias, os sobreviventes da queda de um Fairchild F-227 uruguaio foram submetidos ao frio e à fome extrema. Das 40 pessoas a bordo, pelo menos dez morreram quando a aeronave caiu na cordilheira dos Andes.

Resgate dos Andes: relembre “milagre de Natal” que chocou o mundo há 50 anos. Em 22 de dezembro, poucos dias antes do Natal de 1972, uma notícia chocou o mundo inteiro: 16 jovens uruguaios que estavam em um avião que caiu nos Andes em outubro foram encontrados com vida.

Atualmente, alguns dos sobreviventes dão conferências voltadas a empresários, empreendedores e desportistas. O grupo também se reúne, anualmente, no dia 22 de dezembro, para celebrar uma espécie de aniversário - pois nesta data, só que em 1972, todos consideram ter nascido novamente.

Sobreviventes de queda de avião passaram mais de 70 dias nas montanhas e tiveram de se alimentar de carne humana. Faz 50 anos que o tropeiro chileno Sérgio Catalán atravessava com seus animais um trecho inóspito da cordilheira dos Andes quando escutou o grito que vinha dos pulmões debilitados de um jovem uruguaio.