Qual o nome do demônio de Invocação do Mal 1?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 8 de agosto de 2023
4.8 / 5 16 votos

Em Invocação do Mal, Valak é usada para contestar a fé de Lorraine Warren e através de um espírito chamado Bill Wilkins, o ser também aterroriza a família Hodgson. A história real de Valak foi relatada pela primeira vez no século XVII.

Valak

Valak, o demônio que inspirou as obras de terror Invocação do Mal 2 e A Freira.

Mas as origens da Freira também se baseiam em mitologias pré-estabelecidas, com o demônio Valak sendo uma figura do estudo real da demonologia. Porém, Valak nunca se manifestou como uma freira, sendo uma criação original de James Wan para seus filmes. A FREIRA FOI ADICIONADA EM REFILMAGENS.

Já Lorraine Warren diz ter descoberto suas habilidades clarividentes aos 12 anos. De acordo com um relato no livro de não-ficção de Gerald Brittle, 'The Demonologist', ela teve a visão de uma árvore logo quando uma muda foi plantada, o que implica seus poderes de ver o futuro.

Qual foi o papel do verdadeiro vilão de Invocação do Mal 3? Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela em sua parte final que a antagonista Ocultista é, na verdade, uma filha adotiva do Padre Kastner (John Noble), chamada de Isla.

Na demonologia e goetia, Valac (também grafado Ualac, Valak, Valax, Valu ou Valic) é a 62º entidade demoníaca do manual lemegeton/grimório do rei Salomão. Este é conhecido por indicar a localização de tesouros escondidos e de serpentes para os mágicos.

Sua origem, entretanto, remonta ao século XVII, quando o livro “A Chave Menor de Salomão”, uma compilação de textos mágicos e demonologia, a descreve como um Grande Presidente do Inferno que comanda trinta e oito legiões de demônios. Valak possui uma aparência assustadora, apresentando cabeça de criança e asas de anjo.

O quarto filme da franquia Invocação do Mal pode ser o último.

A criatura é real e foi citada pela primeira vez no século XVII.

O filme chega aos cinemas em 8 de setembro.

Clarividente perspicaz e médium de transe leve, ela também tinha o dom bíblico do discernimento dos espíritos, do qual São Paulo fala em sua Primeira Epístola aos Coríntios. Juntos, Ed e Lorraine Warren formavam um casal cordato e feliz com uma amizade única no casamento e uma visão claramente positiva da vida.

Conheça Ed e Lorraine Warren, o casal demonologista dono da boneca Annabelle.

De Amityville a Enfield: 5 casos bizarros analisados por Ed e Lorraine Warren. No dia 14 de novembro de 1974, uma residência localizada em Amityville, em Nova York, foi palco de um dos crimes mais brutais da História dos Estados Unidos.

Enquanto as tramas e assombrações variam de projeto para projeto, muito é baseado nas experiências paranormais dos exorcistas Ed e Lorraine Warren, vividos nas telonas por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Os dois são figuras conhecidas nos EUA, tendo mais de 4 mil casos sobrenaturais investigados desde a década de 1950.

Como citei acima, quase todos os acontecimentos de Invocação do Mal 2 foram fortemente inspirados em fatos reais. Janet Hodgson afirmou em uma entrevista ao Daily Mail, que ela foi realmente possuída pelo fantasma de Bill Wilkins, que morreu na casa de Enfield anos atrás e se comunicou através dela.

A Maldição da Chorona

Quando foi lançado em 2019, A Maldição da Chorona foi execrado pelo fandom, sendo considerado o pior filme do universo de Invocação do Mal - e hoje, é bem nítido que isso foi o calor do momento, pois o filme pode até não ser bom, mas também não é essa catástrofe toda que pintam.