Qual o melhor tipo de e-mail para empresa?

Perguntado por: ibernardes . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Ainda assim, o Gmail é um dos melhores e-mails para empresas, pois, presta um excelente serviço, em geral. Resumindo, é uma boa primeira escolha para ser seu provedor de e-mail. A versão voltada para os negócios, o G Suite, é paga.

Se a sua empresa ainda passa por esses problemas, está mais do que na hora de uma mudança. Você precisa adotar uma solução completamente fundamentada na nuvem, como é o Gmail, do Google. Apesar de ter aproveitado a hegemonia por muitos anos, o Outlook não é mais a opção com a melhor performance no mercado.

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. ...
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. ...
  3. Seja gentil. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Evite interpretações equivocadas. ...
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. ...
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Alguns dos melhores provedores de serviços de e-mail incluem o Gmail, Outlook e ProtonMail. Desde que você esteja criando para os clientes mais populares, seus e-mails devem ser acessíveis e legíveis. O teste A/B também é uma parte importante para garantir que seus e-mails pareçam bons em vários clientes.

  • Gmail. É claro que ele está na lista de “qual melhor e-mail para empresas”. ...
  • Outlook. Qual melhor e-mail para empresas? ...
  • Zoho.

Hoje, o pacote 'Business' do Office 365 para empresas permite que você pague uma taxa mensal de US$ 8,25/mês, em vez de fazer uma compra única.

Sua caixa de entrada de e-mail, certamente. Entendendo isso, as empresas tem buscado agregar cada vez mais funcionalidades aos seus provedores de e-mail. Com o Outlook, é possível configurar reuniões, encontrar mais informações sobre um contato, fazer discagem em teleconferências ou participar de reuniões on-line.

Ainda sem data para lançamento oficial, o Outlook Premium custará US$ 3,99 (R$ 14,55) ao mês e está em fase de testes. Atualmente, permite que novos usuários se cadastrem mediante o recebimento de convites exclusivos.

Como criar um email profissional?

  1. Registre um domínio. O primeiro passo para obter um email profissional é registrar um domínio. ...
  2. Escolha um provedor de email. Feito tudo isso, você deve escolher qual será o seu provedor de email. ...
  3. Configure o seu email.

Para criar um e-mail profissional, você precisará escolher um domínio. Lembre-se que ele é a identidade digital da empresa. Por isso, evite usar apelidos, números e caracteres especiais, utilizando seu nome sempre que for possível. Às vezes, é melhor optar pelo que é familiar, em vez do moderno, pelo bem do negócio.