Qual o melhor horário para comer abacaxi?

Perguntado por: omonteiro . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.2 / 5 8 votos

Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, no lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apenas 50 calorias por fatia.

Abacaxi para dormir melhor
O abacaxi contém nutrientes que estimulam a produção de serotonina, além de componentes que ajudam a diminuir a ansiedade. Se você comer fatias de abacaxi antes de dormir, seu cérebro potencializa a produção do hormônio do sono – e, assim, o descanso tranquilo vem.

Para aliviar esses incômodos, a nutricionista recomenda o consumo de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. "Laranja, acerola, ameixa, abacaxi, pêssego, lichia, amora e kiwi são exemplos de frutas.

Quem tem gastrite, segundo ela, pode consumir abacaxi, mas a dica é ingerir depois do almoço, para ajudar na digestão. "Consumir uma fruta ácida como o abacaxi em jejum provoca mais danos à parede do estômago, que vai estar mais sensível", detalha.

Você já deve ter ouvido falar que o abacaxi é bom para a digestão. Isso acontece porque a bromelina, presente na fruta, é uma enzima que quebra a proteína e ajuda o organismo a digerir melhor alimentos como a carne. Por este motivo, o consumo após as refeições é ainda mais interessante.

Não existe também uma quantidade correta para ingerir abacaxi diariamente. Segundo a nutricionista, para atingir os níveis ideais de vitamina C e fibras, por exemplo, seria necessário consumir 12 fatias da fruta. “É claro que ninguém vai comer apenas abacaxi.

A maçã também é uma das melhores frutas para comer à noite, segundo a indicação da Dra. Maria Vitoria Curban. Isso porque essa fruta é rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, o que faz prolongar a saciedade e diminuir a vontade de comer, além de desintoxicar o nosso aparelho digestivo.

O abacaxi é um bom aliado. Afinal de contas, possui vitaminas, minerais e enzimas, como a bromelina. Esses nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico e eliminar as inflamações do corpo. Ajuda na perda de peso: sendo um alimento diurético, o abacaxi ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do organismo.

Beba suco de abacaxi: Segundo o urologista Emilio Sebe, acredita-se que beber o suco de abacaxi 24 horas antes da relação sexual torna o sêmen mais adocicado.

banana

A banana tem propriedades importantíssimas que irão te ajudar a dormir melhor durante a noite. Primeiramente ela é rica em magnésio e potássio, o que ajuda no relaxamento muscular. Além disso, apresenta fácil digestão e aumenta a saciedade. Mas, não é só isso.

Como explicado brevemente acima, pessoas que possuem problemas estomacais ou sofrem com azia, por exemplo, devem evitar o consumo. Da mesma forma, aqueles que têm o estômago irritado ou intestino irritado também precisam de cautela. A acidez do abacaxi tem potencial de agravar o problema e gerar transtornos imediatos.

Abacaxi: é uma das frutas que mais apresentam resultados no gosto do sêmen e no odor da vulva. Como o abacaxi é ácido e cheio de água, une, em um só alimento, várias propriedades positivas que alteram o gosto e o cheiro da região íntima.

Abacaxi com leite: esta mistura causa náuseas, gases, dor na cabeça e no estômago. Além disso, aumenta os riscos de diarreia e infecção.