Qual o melhor cimento para vigas e colunas?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Quando o assunto são estruturas, a melhor opção é o cimento Obras Estruturais, da Votorantim Cimentos. Ele é ultrarresistente e, por isso, indicado para fazer fundações, pilares, vigas e lajes. E o melhor de tudo: é 20% mais resistente, quando comparado com o cimento Todas as Obras.

Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.

Cimento ósseo auxilia no tratamento da coluna.

Cimento Portland CP II
Esse é o tipo mais comum, responsável por 70% do cimento encontrado no mercado. Ele libera menos calor em contato com a água. Isso porque, conta com maior adição de outros materiais. Assim, pode ser usado em construções e estruturas em geral.

Cimento CP II
CP II-E: Indicado para pisos, lajes e pilares, além de ser recomendado para meios agressivos - como locais de maresia. CP II-Z: Por conter adição de material pozolânico, é menos permeável e resistente, podendo ser usado em obras subterrâneas e marítimas.

Qual cimento é mais forte? O cimento mais forte é do tipo CP V – Alta Resistência Inicial. Esse tipo de cimento não conta com nenhum tipo de aditivo em sua composição, mas o tipo de clínquer adicionado a ele é diferenciado e está presente em sua formulação em maior quantidade.

O CP II-E, é recomendado para estruturas que exijam um desprendimento de calor moderadamente lento. Este cimento também apresenta melhor resistência ao ataque dos sulfatos contidos no solo.

Quando o assunto são estruturas, a melhor opção é o cimento Obras Estruturais, da Votorantim Cimentos. Ele é ultrarresistente e, por isso, indicado para fazer fundações, pilares, vigas e lajes.

CP I – Cimento Portland Comum
Como o próprio nome indica, esse tipo de cimento é o mais comum no setor da construção civil. Geralmente, é utilizado em obras gerais, que não possuam exigências específicas em relação ao tipo de cimento utilizado.

Vertebroplastia: Nesse método o cimento é introduzido sobre pressão diretamente na vértebra acometida pela fratura, por conter uma consciência especial ele acaba preenchendo as lacunas dentro osso e afastando ligeiramente as trabéculas, comprimindo-as levemente e aumentando a sua resistência.