Qual o horário de atendimento do 158?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.9 / 5 3 votos

das 7h às 19h

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.

O canal conta com telefone whatsapp (11) 2113-2810 para esclarecimento de dúvidas sobre diversos assuntos tratados pelo ministério do trabalho.

Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.

Central de telefone 135 INSS
O atendimento da central funciona através do telefone 135, e atende das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS, o número anterior: 0800 728 0191 está desativado.

As ligações por celular para a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o 158 (Alô Trabalho) e o 1358 (Regime Próprio de Previdência da União) agora podem ser feitas gratuitamente.

Portal Gov.br. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.

O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.

158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).

Agora, caso você não queira falar por telefone, e quer um método de contato para conseguir escrever livremente, podendo até mesmo anexar fotos para ajudar na explicação do seu problema ou dúvida, você pode usar o e-mail do Ministério do Trabalho, que escreve pelo trabalho.sp@mte.gov.br.

O interessado terá que acessar o Canal Digital de Denúncias Trabalhistas, se identificar e inserir o maior número de informações possível para que a fiscalização do trabalho identifique corretamente o problema. Observação: Para realizar uma denúncia trabalhista não é necessário ir a uma agência do trabalho.