Qual o dia que devemos guardar?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

O Sabbath (Dia do Senhor) ocorre a cada sétimo dia.

O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2).

O Sábado Sagrado para Israel
Na verdade, guardar o sábado como dia em que toda tarefa ordinária devia cessar, era uma característica nacional pela qual os israelitas se distinguiam dos povos pagãos, e isto era justo, pois a santidade do sábado se tornou um sinal do convênio entre o povo escolhido e seu Deus.

Por conta de guardar o sábado, os Adventistas sofrem preconceito no trabalho, pois não podem exercer suas funções normais neste dia tido como sagrado para eles.

Para Jesus, de acordo com o evangelho de hoje, a função do sábado é fazer o bem, salvar, como Jesus fez na sua vida sobre a terra. Jesus, portanto, prega uma mudança no adventismo do sábado. Ele deve servir ao homem e não para destruir a sua vida.

O Sabbath (Dia do Senhor) ocorre a cada sétimo dia. É um dia santo ordenado por Deus para descansarmos dos labores diários e adorá-Lo.

Dia do Sábado (Dia de Descanso)

guarda do sábado começa ao por do sol da sexta feira e só termina com o por do sol do sábado, sendo que nos dois dias durante o por do sol, todos os membros fazem uma leitura dos ensinamentos bíblicos e uma oração.

A legislação permite o trabalho aos sábados. Como começamos dizendo no artigo, a CLT é a principal peça legislativa que fornece aos trabalhadores a garantia de que seus direitos serão cumpridos e dá aos gestores uma boa margem para administrarem seu negócio da melhor maneira, executando uma gestão consciente.

Trata-se dos sabatistas, religiosos que guardam o sábado, a exemplo dos judeus e dos adventistas.

A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido. As mulheres adventistas evitam o uso de joias, pulseiras, brincos e outros adereços que não são funcionais.

Foi a 7 de março do ano 321 que o Imperador Constantino proclamou o domingo como dia de descanso, com o objetivo de organizar o calendário semanal.

O sábado e o domingo não nasceram já como dias de descanso. O fim de semana como instituição sagrada surgiu no início do século 20, seguindo a mesma lógica de quem, agora, defende que um terceiro dia de folga seja incorporado à rotina dos trabalhadores.

O Shabat é um símbolo da salvação pela graça de Deus, através da fé em Cristo, pois no Shabat o homem é convidado a descansar, deixar de lado as suas próprias “obras” e repousar em Deus, usufruindo do Seu “descanso” (Shabat), da Sua graça (Hebreus 4:9-11).