Qual iPhone 11 saiu de linha?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 7 votos

O iPhone 11 já saiu de linha, na realidade. O modelo deixou de ser fabricado no final de 2022, quando o iPhone 14 chegou ao mercado. A Apple atualmente deixa de fabricar o modelo base do seu celular após três anos do lançamento. O 11 é de 2019, por isso não são mais produzidas novas unidades dele.

É o fim da linha: iPhone 12 e 13 Mini são descontinuados pela Apple.

Caso a Apple mantenha tal expectativa podemos esperar que o iPhone 11, lançado em 2019 com iOS 13, continue sendo atualizado até o ano de 2024 ou 2025, recebendo o não apenas o próximo iOS 17 como também o iOS 18 e/ou iOS 19.

(Foto: Reprodução/Freepik) Diversos usuários têm se questionado nas redes sociais sobre um possível cancelamento do iPhone 11 em 2023. Mas, na realidade, a Apple deixou de comercializar essa versão desde o final do ano passado em suas lojas oficiais.

Como esperado para eventos de lançamento, com a chegada do iPhone 14, a Apple deixou de comercializar o iPhone 11 e o iPhone 12 Mini em suas lojas do Brasil.

A Apple identificou que uma pequena porcentagem de telas do iPhone 11 podem deixar de responder ao toque por causa de um problema no módulo da tela.. Os dispositivos afetados foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020”, diz a empresa em nota.

Modelos das linhas iPhone 8, iPhone X e anteriores não receberão o iOS 17, cuja chegada está prevista para setembro deste ano; descubra quais celulares receberão o update. Entre os iPhones que vão parar de atualizar em 2023 estão modelos das linhas iPhone 8, iPhone X e anteriores.

Coincidentemente também são quatro aparelhos que saem de linha com a chegada do iPhone 14. Os modelos iPhone 11, iPhone 12 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max serão descontinuados, mas os aparelhos continuarão à venda até o fim dos estoques dos lojistas.

Além de qualidade superior à média, esse iPhone trazia Modo Noturno e na captação de vídeos aprimorados, duas demandas já bem atendidas por competidores na época, como a própria Samsung e o Google Pixel. Para a época, isso representou um salto que não se via há anos nas câmeras do smartphone da Apple.

A Apple é conhecida por incluir câmeras de boa qualidade em seus aparelhos, e com o iPhone 11 não foi diferente. O sensor duplo de 12 megapixels oferece qualidade só encontrada em outros aparelhos top de linha. A tecnologias de dual pixel e HDR permitem ganhos de qualidade de imagem, garantindo fotos bem definidas.