Qual Hospital vazou dados Klara Castanho?

Perguntado por: umuniz4 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.2 / 5 16 votos

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) encerrou as investigações sobre o caso Klara Castanho e negou que uma enfermeira tenha vazado informações íntimas da atriz enquanto esteve internada em um hospital particular em Santo André, no ABC Paulista.

"Em relação ao caso que envolveu o atendimento da atriz Klara Castanho no Hospital Brasil, o Coren-SP informa que está apurando suposto envolvimento de profissional de enfermagem na quebra de sigilo durante exercício profissional, relacionado à assistência prestada à atriz, de acordo com os ritos estabelecidos pelo ...

Paloma Xavier. A atriz Klara Castanho teve dados médicos sigilosos vazados , depois de ter sida vítima de estupro, em que decidiu ter o bebê e dar em adoção. Ela foi obrigada a se pronunciar sobre o caso de violência sexual que sofreu e resultou em uma gravidez indesejada.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) arquivou o processo de investigação do caso Klara Castanho. Em junho de 2022, a atriz denunciou que um profissional de um hospital vazou à imprensa que ela entregou filho para adoção após ter sido estuprada.

CASO KLARA CASTANHO
No texto divulgado, a atriz disse que tomou todas as precauções médicas após sofrer a violência sexual, como a realização de exames.

Na época, Antonia fez duras críticas contra a atitude da artista nas redes sociais e afirmou que Castanho "desovou a criança ao acaso". "Nikolas, deixa eu te falar uma coisa. Uma vez eu já te falei, cuidado com quem você anda. Cuidado quem você ouve.

Leo Dias afirmou, em um texto publicado neste domingo, que se ofereceu para adotar o filho de Klara Castanho.

No dia 25 de junho, a atriz Klara Castanho divulgou uma carta pública nas redes sociais informando que havia sofrido um estupro tempos atrás e que, traumatizada, não denunciara o crime. Soube tardiamente que estava grávida e decidiu dar à luz ao bebê, mas o entregou à adoção.

O colunista Leo Dias publicou um texto chamado “Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho” que foi apagado após pressão de internautas.

Klara Castanho ganha R$ 50 mil por danos morais de Antonia Fontenelle.

Fontenelle divulgou a história após ser informada do caso pelo colunista social Leo Dias, fazendo críticas à suposta postura da artista.