Qual é o verbete de escola?

Perguntado por: rcarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 14 votos

substantivo feminino Estabelecimento que se destina ao ensino, público ou particular; colégio: ir à escola. Edifício, construção ou prédio onde fica esse estabelecimento: ali é a escola.

escola substantivo, feminino (plural: escolas f)

esse? Quantas palavras há nesse substantivo? Escola. Uma palavra.

A palavra escola vem do grego “scholé” e significa lugar do ócio. Na Grécia Antiga, as pessoas com maiores condições socioeconômicas e que dispunham de tempo livre, se reuniam nesses lugares para pensar, refletir.

Assim como a família, a escola tem também sua fundamental importância para o aprendizado de todos nós, principalmente das crianças e adolescentes. A escola possibilita através da convivência uns com os outros uma troca de conhecimento, um amadurecimento intelectual e amistoso, contribuindo assim para o convívio social.

O que é a Escola:
É a instituição que fornece o processo de ensino para discentes (alunos), com o objetivo de formar e desenvolver cada indivíduo em seus aspectos cultural, social e cognitivo. A palavra escola vem do grego scholé, que significa "ócio" - o mesmo que “lazer ou tempo livre”.

escolar (adjetivo) -

Escolas é o plural de escola.

O substantivo é a classe gramatical que dá nome a seres, coisas, espaços, sentimentos etc. O substantivo é assim chamado por dar significado a substâncias, sejam concretas e palpáveis, sejam apenas mentalmente apreendidas como substâncias, tais como nomes, qualidades, estados, processos, entre outros.

Resposta: Instituição pública ou privada que tem por finalidade ministrar ensino coletivo. Explicação: É uma instituição onde há diferentes funcionalidades, desde professores, alunos, funcionários em geral a fim de receber e contribuir por uma educação de mundo e vida.

Ela é a alavanca das mudanças sociais. A escola não transforma a realidade, mas pode ajudar a formar os sujeitos capazes de fazer a transformação, da sociedade, do mundo, de si mesmos. É através da escola que temos a oportunidade de adquirir habilidades e competências que serão úteis em toda nossa vida.

A necessidade de controle e de organização dos negócios e a administração das cidades exigiam a formação de pessoas capacitadas para tais postos. Sendo assim, as instituições de ensino passaram a se abrir para o público leigo, mas com forte presença de membros da Igreja que lecionavam em tais instituições.

O surgimento das instituições de ensino se deram na Idade Média, principalmente nos Mosteiros, quase da forma como as conhecemos quando frequentamos a escola alguns anos atrás, uma pessoa ensinando as outras. Depois disso, aos poucos, foram surgindo as escolas, as universidades e os centros de ensino.

O objetivo da educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos; garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver as diversas habilidades; contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico; para ter visão de mundo ...

Oferecer felicidade aos alunos é uma tarefa que demanda uma compreensão holística das necessidades de um jovem, entendendo seus medos, inseguranças, vontades e sonhos. Ter seu estado emocional considerado e cuidado faz com que o aluno se sinta compreendido.

O estudante deixa de apenas absorver conteúdos e passa a construí-los, com a ajuda dos professores e dos colegas. Abre-se espaço para a pesquisa, a exposição de ideias, os debates e a criação. Desse modo, o aluno é um aliado na busca pelo conhecimento, visto que a escola o motiva a criar o seu caminho de aprendizagem.