Qual é o site para consultar o Auxílio Brasil?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.9 / 5 10 votos

A lista de beneficiários do Auxílio Brasil com as respectivas parcelas disponibilizadas em seus nomes está disponível para consulta no Portal da Transparência (www.transparencia.gov.br), mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Pelo aplicativo Auxílio Brasil, ou pelos telefones 121 (Central de Relacionamento do benefício) ou 111 (Atendimento da Caixa).

É possível verificar através do aplicativo do Auxílio Brasil, ligação para o número 121 ou 111, WhatsApp para 0800 104 0104, site do Dataprev junto ao governo federal ou presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Para saber se foi contemplado, o interessado deve acessar o site auxilio.am.gov.br/consulta e informar seu CPF e data de nascimento.

Site do Cadastro Único do Governo Federal, pela guia “Meus benefícios”; Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania: ligação para o número 121; Atendimento da Caixa Econômica Federal: ligação para o número 111; WhatsApp da Caixa Econômica Federal: número 0800 104 0104.

É necessário que o cidadão tenha uma conta no site do governo e que ela seja de nível prata ou ouro. Após acessar o site e entrar na conta, o usuário terá 30 minutos para verificar as informações sobre o recebimento, a instituição que fará o pagamento e a conta escolhida para receber o montante.

Pelo aplicativo Bolsa Família; Entrando em contato com a Central de Atendimento no número 111.

A consulta pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, nos terminais de autoatendimento, nas lotéricas, nas agências e em correspondentes Caixa Aqui. O governo federal ainda não divulgou um canal oficial para consultar quem vai receber o Auxílio Brasil.

Para usar a conta, basta baixar o aplicativo CAIXA TEM (disponível para Android e IOS), preencher os seus dados e acessar sua conta automaticamente.

Para serem habilitadas, elas precisam atender critérios de elegibilidade, como apresentar renda classificada como situação de pobreza ou de extrema pobreza. Com a nova legislação, têm acesso ao programa as famílias que têm renda de até R$ 218 por pessoa.

É necessário fazer login com a conta Gov.br, utilizando o CPF e a senha pessoal, desta maneira, será possível ver a situação do seu Auxílio Emergencial e, se necessário, regularizar. O VEJAE também pode ser acessado a qualquer momento no portal do MDS.

Mas e a pessoa que mora sozinha? Para ter direito ao benefício ela deve ter a renda de meio salário mínimo ou de até três? De acordo com o Ministério da Cidadania, a pessoa que mora sozinha tem uma renda que corresponde a de toda família, ou seja, ela está no perfil de quem recebe até R$ 3.135 por mês.

1 de setembro de 2023
LISTA DOS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL (PAB) – DEZEMBRO/2023.

A partir disso, a Dataprev fará o cadastramento de novos usuários ou a exclusão de alguns deles semanalmente, a partir do recebimento da base de usuários da CAIXA. O operador poderá acessar o Portal Cadastro Único por meio do endereço https://cadunico.dataprev.gov.br/portal/.

Como saber se eu tenho direito ao Auxílio Brasil? Além de estarem enquadradas na situação de pobreza e extrema pobreza, é preciso que as famílias tenham gestantes, mães que amamentam ou pessoas de 0 a 21 anos incompletos (crianças, adolescentes e jovens adultos).