Qual é o poder da mãe da Wandinha?

Perguntado por: ataveira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Sua mãe, Morticia, dá a entender que ela também é propensa à clarividência, com a diferença de que suas visões são positivas. Nos filmes de 1991 e 1993, porém, a garota vivida por Christina Ricci não tem qualquer tipo de poder – uma mudança que certamente não passou batida pelos fãs dos Addams.

Ele provavelmente tem um dom relacionado a ser um psíquico, mas a espécie pária de Gomez não será confirmada até que a família Addams retorne na 2ª temporada.

Eugene Ottinger
O melhor amigo de Wandinha tem o poder de conduzir insetos. Ele cuida com muito amor dos animais, principalmente das abelhas, tanto que participa de aulas de apicultura, o que nos leva a crer que ficaria feliz em estudar Biologia ou Ciências Biológicas.

Alerta de Spoiler: Quem é o monstro em Wandinha, na Netflix? Nos últimos episódios da série, Wandinha descobre que o monstro é o seu próprio interesse amoroso: Tyler. Além de ser o filho do xerife, ele trabalha na cafeteria da cidade e herdou o gene de Hyde de sua mãe.

Um dos alunos mais famosos da Escola Nunca Mais, Xavier tem o poder de transformar suas obras de arte em entidades vivas.

Gomez vivia de esquemas suspeitos e Tio Chico ganhava dinheiro enganando os outros, comentendo assaltos e roubando bancos. Sendo assim, pode-se concluir que todo o patrimônio dos Addams vem de uma fonte inescrupulosa.

Contudo, Chico Addams tem poderes e isso nos faz pensar que Gomez pode apresentar algo sobrenatural na segunda temporada, que ainda não foi oficializada pela Netflix. Nos filmes anteriores da família, Gomez tem uma habilidade incrível com facas e na série vemos alguns flashbacks dele usando-as.

Após uma intriga de ciúmes, um homem chamado Garrett Gates – que era apaixonado por Mortícia – tentou envenenar o ponche do baile da escola, e acabou atacando Gomez. Para defender seu amado, a mulher matou Garrett, e Gomez assumiu a culpa.

Laurel Gates

Ao fim da trama, descobrimos que Marilyn é, na verdade, Laurel Gates, parente de Joseph Crackstone, peregrino da cidade de Jericho que tornou a vida dos “excluídos” um inferno. A família de Laurel também não agiu de modo diferente, sendo preconceituosa contra os excluídos.

E o motivo é mais simples do que muitos pensam: a mudança foi feita para que o público tivesse uma maior compreesão do nome e Vandinha era um nome que se encaixava melhor na hora da dublagem. No entanto, a Netflix trocou a letra “V” pela “W” na nova adaptação para que a grafia dos nomes fossem masi semelhantes.