Qual é o papel offset?

Perguntado por: lxisco . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 17 votos

Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, esse papel absorve muito mais tintas, dando ao impresso um aspecto “lavado”, sem vida. Sua vantagem é que podemos escrever e fazer anotações nesse papel.

O papel offset é parecido com o sulfite, mas difere em caracteres técnicos. Tem menos porosidade e absorve bem mais tinta que o anterior, mas esta característica é uma desvantagem porque a aparência não fica tão boa. Sua vantagem é o preço. É muito utilizado em folhetos, cartazes, pastas, envelopes.

O papel couché custa mais do que o papel offset, já que há a necessidade de aplicar o revestimento. Este processo é mais demorado e o valor dos insumos é repassado para o consumidor. O Brasil é famoso por ter um dos melhores papéis couché do mundo.

Papéis Utilizados na Impressão Offset

  • Papel Offset. Também conhecido como papel Sulfite, é o tipo de papel branco comum (não revestidos), liso (sem nenhuma textura), levemente poroso. ...
  • Papel Reciclato. ...
  • Papel Couché ...
  • Papel Triplex. ...
  • Papel Duplex. ...
  • Papéis Especiais - Papéis Utilizados na Impressão Offset.

Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes. Base para papel autocopiativo e revestidos do tipo couché e outros do gênero.

papel paraná

Para fazer as caixas, usamos um papel de gramatura mais alta. O mais usado é papel paraná ou o cinza. Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de uma gramatura maior que 30. O material é muito barato e você pode encontrá-lo em papelarias.

180 g

Papel offset
Esse é um tipo de papéis na papelaria personalizada que oferece acabamento fosco. É possível utilizá-lo também em diversos tipos de trabalhos, principalmente com a gramatura de 180 g.

Qual papel usado para imprimir uma caixa milk? Para imprimir a caixa milk personalizada, use papel offset, opaline ou fotográfico matte com gramatura 180g ou 230g. Uma dica: não use o papel fotográfico com brilho porque nas fotos da festa a camada de brilho vai refletir a luz e o personalizado não vai aparecer bem.

O papel supremo é bastante resistente e a sua textura é a mais lisa entre os papéis utilizados para os mesmos fins. Ideal para impressões com alta qualidade e pode ser utilizado para produzir embalagens, calendários, convites, cartões de visita, encartes e marcadores de página.

Utilize Papel Fotográfico na Produção de Suas Lembrancinhas Personalizadas. O diferencial de suas lembrancinhas personalizadas está diretamente relacionada com a qualidade dos materiais que você utiliza. O papel fotográfico é a melhor escolha para o seu negócio de lembrancinhas.

Papel vergê

Papel vergê é bom para impressão de certificado? A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.