Qual é o nome do filho do Altíssimo?

Perguntado por: njesus7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

yausha

O que é yausha: Yausha é o nome do filho de Altíssimo a Bíblia prova isso, em Filipenses 2vs9 E o Altíssimo soberanamente o exaltou e lhe deu o nome que é acima de todo o nome.

Yahweh é o nome pessoal de Deus, tão intimamente identificado com seu ser que muitos judeus ortodoxos se recusam a pronunciá-lo, dizendo em vez disso HaShem (“o nome”) ou Adonai (“Senhor”), para guardar a santidade desse nome.

Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José. Mas Jesus também era conhecido como Jesus de Nazaré, ou Jesus o Nazareno, em razão de sua cidade de origem.

O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.

Yeshuah

Yeshuah - Salvação. Yeshua Hamashia - Jesus Cristo, o Messias. Yeoshua - o Eterno salva.

Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.

Deus tem muitos títulos nas Escrituras, como “Pai”, “Todo-Poderoso”, “Rei” e “Salvador”.

aramaico

"Jesus era um falante nativo do aramaico", disse sobre a língua semítica quase extinta que tem grande relação com o hebraico. "Mas ele também teria conhecido o hebraico porque havia escritos religiosos em hebraico."

Seu papel é definido em parte por centenas de nomes e títulos dados a Ele por toda a Bíblia Sagrada. Venha conhecer Jesus Cristo por si mesmo e descubra por que Ele é conhecido por esses 50 nomes.

Emanuel é Jesus Cristo – O Deus conosco! No livro bíblico de Lucas encontramos a narração do Cristo sendo anunciado para os pastores do campo, para os velhos Simeão e Ana.

Jesus nunca existiu, defende historiador americano
Ela teria tido dois filhos com ele. E, ao que tudo indica, o novo “Evangelho” cita o nome dos supostos descendentes.