Qual é o fundamento do chute no Futsal?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 19 votos

O Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol. O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, chute com a parte interna do pé (colocado), com o “peito” do pé, de pico, de calcanhar, de coxa, de cabeça.

3 - Chute. Pode ser resumido como o ato de acertar a bola com o intuito de marcar um gol ou impedir a progressão de uma jogada do adversário. É um fundamento muito semelhante ao passe, mas com objetivos distintos.

Condução: movimento do jogador pelo espaço de jogo, com a bola sob controle. Recepção: ocorre quando há interrupção do passe da equipe adversária. Chute: golpe dado pelo pé na bola. Cabeceio: golpe dado pela cabeça na bola.

Cabeceio. Está relacionado à ação no qual o jogador usa a cabeça para golpear a bola. Para isso, ele poderá fazer em pé, realizando um salto ou mergulhando. Há duas formas de executar o cabeceio: defensivo ou ofensivo.

A técnica de chute para concursos é apenas um conhecimento a mais, assim como aquele que você vai adquirir lendo e respondendo a questões de provas anteriores, o que vai fazer você ganhar experiência de prova. Eles são um bom apoio para quem quer fazer um concurso, mas não garantem nenhuma resposta certa.

Significado de Chute
substantivo masculino Pontapé; impulso forte dado com o pé para colocar uma bola em movimento: foi um chute do atacante. [Por Extensão] Ação de tentar acertar a resposta de uma questão sem conhecer o assunto: acertou a resposta, mas foi um chute.

Chute de voleio: Realizado com a bola no ar. Os principais tipos de Chute no Futsal são:Chute “Colocado”;Chute de “peito” do pé;Chute “Chapado”;Chute de “Bico”;Chute de “Cavadinha”;Chute de Voleio;Chute de “Letra”;Chute de Calcanhar; Qual é o chute mais utilizado no futsal?

A domínio, nada mais é do que se deslocar em quadra com a bola nos pés. No futsal, todos os jogadores devem ter domínio desse fundamento. Para se destacar, conseguir conduzir com os dois pés é um importante diferencial.

Cabeceio: É um fundamento defensivo e ofensivo que pode ser realizado entre os jogadores para três finalidades: defender a equipe, passar a bola e marcar um gol. Ou seja, o treinamento deve prever essas situações. A trajetória pode ser em direção ao chão da quadra, para o alto ou em linha reta.

Atualmente uma equipe de futsal se compõe de 5 (cinco) posições; pivô, fixo, ala direita, ala esquerda e goleiro, cada qual com uma particularidade física para sua posição.