Qual é o avião de papel mais rápido do mundo?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 2 votos

O modelo de papel voou por 76,8 metros, segundo o Guinness World Records. Ele foi projetado pelo malaio Chee Yie Jian, dobrado pelo sul-coreano Shin Moo Joon e arremessado no ar por outro jovem da Coreia do Sul, Kim Kyu Tae.

88 metros

Avião em papel Navigator conquista recorde mundial de distância com um voo de 88 metros.

Física do avião de papel
Inspirando-se em vários aviões hipersónicos, que podem voar cinco vezes mais rápido do que a velocidade do som (Mach 5), especificamente o X-43A da NASA, a equipa criou um projeto vencedor - mais tarde denominado "Mach 5".

A origem dos aviões de papel é normalmente atribuída à China Antiga, embora haja evidência de que foi concomitantemente aperfeiçoado e desenvolvido no Japão onde é conhecido como 紙飛行機 (kami hikōki; kami=papel, hikōki=avião).

Por que o U-2 ainda é o melhor avião espião do mundo, 65 anos após sua criação. Com uma envergadura quase duas vezes maior do que seu comprimento, o avião espião Lockheed U-2 é uma das aeronaves mais distintas da Força Aérea dos Estados Unidos — e também mais difícil de pilotar.

O menor avião era milimétrico com apenas 2 milímetros. O maior avião tinha três metros e trinta e cinco centímetros (3,35 m).

7,274Km/h, em um voo com o piloto de testes William J. “Pete” Knight em 03 de outubro de 1967 à 102,100 pés. O North American X-15 fez o seu primeiro voo em 1959, mas foi em outubro de 1967 que atingiu a sua velocidade máxima, chegando a 7.272 km/h.

De maneira geral, para introduzir uma noção sobre essa questão, podemos afirmar que a estimativa de um avião comercial é que se mantenha no ar voando acima de 200 km/h – ou aproximadamente 108 kn (nós, unidade de medida comumente utilizada na aviação).

Especificamente, se o peso estiver no centro da asa ou apenas um pouco deslocado do meio, o avião faz movimentos drásticos, incluindo entrar em parafuso e cair. Se o peso for deslocado muito em direção a uma borda, o avião rapidamente mergulha e cai.

Fazendo as Peças do Shuriken

  1. Dobre o quadrado no meio. ...
  2. Corte o quadrado no meio, na dobra que acabou de ser feita. ...
  3. Agora dobre cada metade no meio no sentido do comprimento.
  4. Pegue uma das metades dobradas. ...
  5. Repita a operação. ...
  6. Formando o “S”. ...
  7. Repita a dobra com a outra ponta.

É simples e rápido! O lançador de avião de papel funciona devido à Energia Potencial Elástica, um fenômeno físico muito comum entre elásticos e molas. Assim como um estilingue, quando o elástico é esticado, ele acumula energia e, ao retornar ao estado normal, a energia acumulada passa para outro objeto próximo.

Dois fatores são fundamentais para definir a modalidade – tempo no ar, acrobacias ou distância – de uma aeronave de papel: modelo e forma de jogar. "Para atingir distância, ele deve ser mais comprido e não ter asas largas. Asas largas são para planador", explica o professor Paulo Henrique Neiva de Lima.

Objetos proibidos que não podem ser levados no avião
Líquidos inflamáveis Líquidos inflamáveis, como gasolina, diesel, metanol, tintas, vernizes, aguarrás, solventes, petróleo, colas e álcool.

Entre 1901 e 1906, Santos Dumont passou a entender o que era o voo do avião. "O 14-Bis ele fez em pouquíssimo tempo, pouco mais de um mês. Em setembro, por exemplo, ele experimenta e faz vários testes com o aparelho." Em 23 de outubro, ele, após quatro tentativas, consegue voar os 60 metros.