Qual é a tatuagem do PCC Carpa?

Perguntado por: rnovaes6 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.5 / 5 2 votos

Carpa. Um dos símbolos prediletos do Primeiro Comando Capital (PCC), atuante em quase todos os estados da federação, o exótico peixe representa aquele que “nada contra a correnteza”.

Carpa. Significado: é vista principalmente em membros do PCC. A carpa tem forte ligação com a cultura oriental e significa prosperidade.

Qual a tatuagem símbolo do PCC? O desenho de um escorpião foi a primeira tatuagem utilizada dentro e fora dos presídios paulistas para identificar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida facção criminosa com origem no estado de São Paulo.

O desenho da carpa é um muito utilizado em tatuagens, e possui vários significados, como força para alcançar os objetivos, jóias vivas que nadam, perseverança e valentia, pois esses peixes são capazes de nadar contra a correnteza e saltar cachoeiras nas época de desova.

A tatuagem de carpa é um dos desenhos mais populares e simbólicos na arte da tatuagem. Originária da cultura japonesa, a carpa representa diferentes significados e tradições para os japoneses. Ela é um símbolo de força, coragem e perseverança.

Qual tattoo do CV? Demônio-da-Tasmânia: – Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Qual é o sinal do PCC? Ambos fizeram o sinal de '3' com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Estes números representam a décima quinta letra do alfabeto, seguida da terceira duas vezes. A combinação forma a sigla a PCC (Primeiro Comando da Capital), notória facção criminosa de São Paulo.

O que significa 1533 tatuagem? Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Já o Papa-léguas - ou sua variação mais comum, o "Ligeirinho"- indicaria criminosos que usam motocicletas para o transporte de drogas. O Saci também teria relação com o tráfico: seus portadores seriam responsáveis pelo preparo e distribuição dos entorpecentes.