Qual e a regra da soma?

Perguntado por: ldomingues7 . Última atualização: 16 de julho de 2023
4.5 / 5 4 votos

A Regra da soma diz que a derivada de uma soma de funções é a soma das derivadas dessas funções. A Regra da diferença diz que a derivada de uma diferença de funções é a diferença das derivadas dessas funções.

Resumo da regra de sinais nas 4 principais operações

  • Quando se subtrai um número positivo de outro positivo, o resultado é positivo. ...
  • O sinal do resultado da multiplicação depende dos sinais dos números multiplicados. ...
  • O sinal do resultado da divisão depende dos sinais dos números divididos.

A regra de sinais é um conjunto de regras matemáticas que define como operar com números positivos e negativos em uma operação matemática. Essa regra é fundamental para a realização de operações matemáticas envolvendo números com sinais diferentes, como adição, subtração, multiplicação e divisão.

A divisão, segue a regra de sinal da multiplicação: mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e mais com menos dá menos.

Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração. As conjunções de ligação na sentença anterior estão bem posicionadas. "Multiplicações e divisões" e "adição e subtração" têm a mesma prioridade.

Deve-se resolver primeiro a multiplicação ou divisão, ou vice-versa, respeitando a ordem dos elementos. Depois, você resolve as adições e subtrações. Primeiro, resolva as multiplicações e divisões que aparecem, ou vice-versa, respeitando a ordem dos elementos. Depois resolva a adição e subtração, ou vice-versa.

Símbolos da matemática - Sinais que articulam as operações

7 + 8é o sinal de somar.
10 - 5é o sinal de subtrair.
2 × 3 2 * 3 2 · 3são os sinais de multiplicar.
8 / 4 8 4 8 ÷ 4são os sinais de dividir.
2 = 2é o sinal de igualdade.

Os termos da adição recebem nomes especiais, o resultado da adição é conhecido sempre como soma, e os números que estamos somando são conhecidos como parcelas. 5 e 3 são as parcelas. 8 é a soma.

Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é a união dos números naturais com os naturais negativos. Usamos o símbolo Z para representá-lo e escrevemos da seguinte forma: Z={…,-4,-3,-2,-1, 0, 1, 2, 3, 4, …} Exemplos: -1000, -5, -1, 0, 22, 940, 100000.

Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.

1º passo: resolvemos a radiciação. 2º passo: como multiplicação e divisão são de mesma prioridade, resolvemos primeiro a multiplicação, pois aparece antes da divisão. 3º passo: resolvemos a divisão. 4º passo: resolvemos a última operação, que é a subtração.

Ao se somar dois números positivos, o resultado será positivo. Já ao se somar dois números negativos, o resultado será a soma dos módulos desses dois números colocando-se o sinal negativo ao lado esquerdo da soma final.