Qual é a polícia mais forte do Brasil?

Perguntado por: nfarias . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 13 votos

O BOPE é a força especial considerada a mais forte do Brasil, sendo reconhecida e temida por muitos. Esta polícia atua principalmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo principal lutar contra o terrorismo, contra o tráfico e contra o crime organizado nas favelas cariocas.

O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar – BOPE, foi criado através do Decreto Lei nº 54.424/2018, iniciando suas atividades em 17 de janeiro de 2019, o Batalhão substituiu o Grupo de Ações Táticas Especiais.

O que é? O 1º Batalhão de Forças Especiais é a principal unidade de elite do Exército brasileiro, subordinada ao Comando de Operações Especiais (COPESP). A atuação de seus membros requer sigilo, pois participam de missões de alto risco em territórios hostis.

Os estados em que a polícia brasileira trabalha melhor. Ou pelo menos se tem a impressão de que ela trabalha melhor: é na Paraíba que está a polícia mais bem avaliada por quem foi atendido. RS e Rio vêm em seguida.

possui o maior orçamento que o bope porém o bope possui muito mais experiência em combate urbano que qualquer equipe da swat nos estados unidos. ambas.

O Batalhão de Operações Especiais, mais conhecido como BOPE, é uma tropa de elite da polícia, treinada especialmente para o combate em diversas situações e para o resgate de reféns, está presente em alguns estados brasileiros.

Criado na década de 80, a unidade surgiu com a necessidade de o Governo do Estado atuar contra o crime organizado, com uma tropa especializada.

As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

O EME fica em Brasília e se destaca por ser o maior quartel do país. O papel desses órgãos é oferecer assistência administrativa, jurídica, de inteligência e institucional.