Qual é a função do botão Bordas?

Perguntado por: omoreira . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 18 votos

O botão Bordas exibe o estilo de borda usado mais recentemente. Você pode clicar no botão Bordas (não na seta) para aplicar esse estilo. Se você aplicar uma borda a uma célula selecionada, a borda também será aplicada a células adjacentes que compartilham um limite de célula com borda.

As bordas são recursos recomendados para definição de limites em planilhas no Excel, e, além disso, são impressas junto com o documento.

A Função Da Borda Em Uma Planilha É Escolher O Tipo De Célula Que Você Deseja Aplicar.

Aplicar uma borda de célula pré-definida

  1. Em uma planilha, selecione a célula ou intervalo de células onde você deseja adicionar ou alterar as bordas.
  2. Na guia Página Base, em Fonte, clique em Borda. e clique na borda da célula que você deseja aplicar.

Como Formatar a Borda no Excel
Na caixa Formatar Células, vá até a guia Bordas e escolha o tipo de preenchimento desejado em Estilos.

Adicionar bordas a uma tabela inteira ou a células de tabela selecionadas

  1. Clique na tabela ou selecione as células para as quais deseja adicionar bordas.
  2. Na guia Tabelas, em Desenhar Bordas, clique na seta ao lado de Bordas. e clique nas bordas que você deseja.

Adicionar uma borda a uma página

  1. Vá para Design >Page Borders.
  2. Faça seleções para a aparência da borda.
  3. Para ajustar a distância entre a borda e a borda da página, selecione Opções. Faça suas alterações e selecione OK.
  4. Selecione OK.

Adicionar uma borda personalizada a uma imagem

  1. Escolha a imagem à qual você deseja adicionar uma borda personalizada.
  2. Na guia Formato de Imagem , selecione. Borda da Imagem.
  3. Escolha uma cor.
  4. Em. Borda da Imagem, você também pode escolher entre as seguintes opções, conforme necessário:

Clique em Opções >Excel > Arquivo. Na categoria Avançado, em Opções de exibição para estaplanilha, verifique se a caixa de seleção Mostrar linhas de grade está selecionada. Na caixa Cor da linha de grade, clique na cor que você deseja. Dica: Para retornar linhas de grade à cor padrão, clique em Automático.

Planilhas do Google Docs agora têm bordas serrilhadas e coloridas.

A formatação como tabela é um recurso dentro do Excel para auxiliar a manipulação das próprias tabelas e dos dados dentro delas, ou seja, essa formatação permite ao usuário fazer seleções de um modo mais fácil e rápido e utilizar referências que vão mudar automaticamente de acordo com a alteração dos dados na tabela.

Adicionar uma borda a uma imagem

  1. Abra o documento ou apresentação.
  2. Selecione uma imagem.
  3. Clique no botão. Cor da linha.
  4. Escolha uma cor ou clique em “Personalizado” para criar uma cor personalizada.
  5. A borda será aplicada. Clique fora da imagem para continuar a editar o documento ou slide.