Qual corrimento branco indica gravidez?

Perguntado por: msilveira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.2 / 5 15 votos

Durante a relação sexual: Pode indicar a lubrificação natural ou ejaculação feminina. Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas.

O aumento dos níveis de estrogênio no corpo devido à gravidez produz essa secreção fina, leitosa e com cheiro suave. O corrimento dos primeiros meses de gravidez pode aumentar até o final (e também por um tempo após o parto), e às vezes torna-se bastante abundante.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Com a nidação, ocorre uma pequena descamação da camada endometrial, resultando em um corrimento que pode ser amarronzado ou rosado, em algumas mulheres. Essa secreção pode permanecer por alguns dias, é inodora e não causa desconfortos ginecológicos, como coceira ou ardência.

Quais são os cinco principais sinais de gravidez?

  1. Atraso menstrual.
  2. Enjoo matinal.
  3. Dor ou inchaço nos seios.
  4. Fadiga.
  5. Desejos ou aversões.

O corrimento branco leitoso pode ser natural ou significar infecção. Se não apresenta nenhum odor, pode indicar apenas lubrificação vaginal. Porém, acompanhado de coceira e grumos no corrimento, que deixam essa substância com aspecto a leite talhado, pode sugerir candidíase.

A urina tem cor ou cheiro? O senso de olfato da mulher está alto e por isso o cheiro natural da urina fica mais aguçado, bem como ela consegue perceber a diferença no cheiro também. Caso a urina tenha cor rosa ou vermelha em qualquer momento da gravidez é importante falar com o seu médico.

Em geral, esse corrimento acontece entre seis e sete dias após a fecundação. Esse processo de fixação do embrião na parede uterina ocorre em todas as gestações, sejam as que ocorrem de forma natural ou as decorrentes de tratamentos de reprodução humana assistida.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação aparecem de forma variada. Nos primeiros 7 a 10 dias após a relação, podem começar a aparecer alterações no corrimento vaginal, que fica mais rosado. Algumas mulheres também podem sentir cólicas abdominais.

Corrimento branco pastoso antes da menstruação
Mesmo que possa parecer um pouco nojento, ele está ali para proteger você. As glândulas do seu colo do útero produzem fluidos ao longo do seu ciclo. A quantidade de fluido secretada por elas pode deixar seu corrimento mais viscoso ou aquoso, dependendo da fase do ciclo.

Confira abaixo alguns outros tipos de corrimento vaginal e suas características de cores e consistência: Corrimento branco: Se o seu corrimento é fino, sem odor forte e entre uma cor clara até uma cor branco leitoso ou creme, não há necessidade de se estressar: são sinais positivos de que tudo está saudável e normal.