Qual anime foi feito por um brasileiro?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Magma é um excelente exemplo de anime brasileiro. Ele foi criado por Robson Menezes dos Santos, que iniciou no mercado nacional de animação em 1998. O projeto Magma surgiu em meados de 2000, quando Robson tinha pouca experiência em animação, trabalhando mais com comerciais para a televisão e vídeos institucionais.

Premiação realizada neste sábado (10) corou os melhores animes de 2022. Bocchi the Rock! foi o grande vencedor do Anime Awards Brasil 2023.

Início. No Brasil, os animes chegaram nos anos 60 e é difícil precisar qual foi o primeiro a ser exibido. Na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, Ás do Espaço, Zoran, O Garoto do Espaço, e outros. Porém, o marco inicial, segundo estudiosos, é a exibição de National Kid em 1964.

Anime é um tipo de desenho japonês. Existem quadrinhos e desenhos animados de anime. Anime é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere à animação em geral.

Naruto One Piece

Para coletar os dados, foi feita uma análise mensal em cada país e os dados foram compilados para ter um ranking. No Brasil, temos o seguinte resultado sobre os animes mais populares: Naruto. One Piece.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Crunchyroll, uma das maiores plataformas de streaming de anime, Naruto Shippuden foi o anime mais visto da década! Quando Naruto era apenas um bebê, sua vila foi atacada pelo poderoso monstro Raposa de Nova Caudas.

Estes são os 10 melhores animes de todos os tempos [Ranking]

  • Melhores animes de todos os tempos. 10) Pokémon. 9) Jojo's Bizarre Adventure. 8) Naruto. 7) Monster. 6) Demon Slayer. 5) Death Note. 4) One Piece. 3) Neon Genesis Evangelion. 2) Cowboy Bebop. 1) Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
  • Menções honrosas.

One Piece
Ano após ano, One Piece mostra por que é o mangá mais popular de todos os tempos ao quebrar diferentes recordes. O anime acabou de chegar à marca dos 1000 episódios, mas isso não é nada perto dos números que o mangá já conquistou.

A pesquisa a seguir foi desenvolvida para mostrar, como foi que as animações japonesas e suas histórias em quadrinhos, também conhecidos como animes e mangás chegaram ao Brasil, desde suas origens no Japão, passando pela imigração japonesa no Brasil, e seu desenvolvimento a partir da década de 1960 ate os anos 2000.

Após o Japão, o Brasil é um dos maiores polos consumidores de animes! Durante o Anime Slate 2017, a Netflix divulgou um mapa de calor mostrando os países que mais assistem animes ao redor do globo. Quanto mais escuro, maior o número de fãs de animação oriental no país.