Qual a principal fonte de renda de Cabo Frio?

Perguntado por: epaz9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Atualmente, o turismo é considerado a principal atividade econômica do município.

turismo

Atualmente, Cabo Frio é um dos mais importantes centros turísticos do Rio de Janeiro e do país, sendo o turismo a sua principal atividade econômica.

Cidade Histórica
Habitada pelos índios tamoios, os portugueses procuravam a ajuda deles para a exploração do local. Atualmente Cabo Frio é um grande centro turístico com vasta rede de hotéis e pousadas para turistas nacionais e estrangeiros aproveitarem suas belezas naturais.

Cabo Frio tem a maior economia da Região dos Lagos e uma importante rota de turismo, inclusive com seus passeios de barcos. A cidade apresenta grande desenvolvimento econômico e boa qualidade de vida. A infraestrutura do município e as opções de lazer colocaram Cabo Frio como a quinta colocada da lista.

As principais atividades que contribuem para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) são a agropecuária, o setor de serviços, indústria e comércio.

primário, que diz respeito à agricultura, à pecuária e ao extrativismo; secundário, que corresponde à indústria; terciário, que agrega os serviços, formais ou informais, prestados nas mais diversas áreas, e também as atividades comerciais.

Isso é causado por diversos fatores físicos, além de variações e tendências do clima. Alguns dos fatores que influenciam essa condição da água são, a geomorfologia íngreme da plataforma continental, além da direção, intensidade e duração dos ventos nesta região, que são predominantemente de Nordeste.

A população da cidade de Cabo Frio (RJ) chegou a 221.987 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 19,18% em comparação com o Censo de 2010.

Braga

Qual é o bairro mais nobre de Cabo Frio? Braga é um dos bairros mais nobres de Cabo Frio, possuindo a maior média de renda per capita e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município. Braga possui muitas casas de alto padrão para venda ou locação.

Maior comunidade do interior fica em Cabo Frio
No ano passado, entre as dez maiores favelas fora da Região Metropolitana, três eram da cidade: Ilha Malvinas, a segunda do ranking, com 8.109 moradores; Nova Esperança, com 7.436; e Nova Holanda, com 5.442.

Em Cabo Frio, a única favela reconhecida pela prefeitura é a Buraco do Boi, na Praia do Forte, cartão-postal do município turístico.