Qual a melhor cola para colar papel kraft?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Cola acrílica

Cola acrílica: é transparente, bastante resistente e pode ser usada em várias superfícies, dentre elas: policarbonato, PVC, plástico, madeira e outras.

Acetato de Polivinil

Cola Branca (PVA – Acetato de Polivinil): À base de água, é a mais segura e inofensiva das colas. Cola materiais porosos que absorvam água como papel, madeira, couro, tecido, etc.

cola PVA

A cola PVA para fechar caixa de papelão, também conhecida como cola branca ou escolar, é um produto útil para adesivar diversos tipos de papéis e outros materiais, sendo reconhecida por seu alto poder de fixação. Trata-se de uma cola à base de água, produzida com acetato de polivinila (PVA).

Cola branca de PVA para artesanato
São indicadas para trabalhos que exigem alta colagem em materiais porosos, com fácil aplicação. Oferece uma colagem de ótimo desempenho, sendo recomendada para artesanatos em madeira, papel, papelão, laminados plásticos, dentre outros.

Cola Branca Adecol C186 é indicada para colar papel com qualquer tipo de plástico. Possui pouca água e bastante borracha em sua composição, e garante secagem em curto tempo, bem como, aderencia total do plástico no papel.

Preenchendo as lacunas: Cola super bonder
Alguns reparos necessitam de uma força extra. Para colar materiais tais como policarbonato, acrílico, ABS, FRP, Nylon, Mylar, Delrin, fenólico, alumínio e aço inoxidável, a cola mais resistente é o Super Bonder Ultra.

A cola produzida pela Caulobacter tem uma força de adesão de 68 newtons por milímetro quadrado (N/mm2), enquanto as melhores "supercolas" disponíveis comercialmente quebram-se quando sujeitas a forças de no máximo 28 N/mm2.

Super Bonder® Loctite® Fórmula Original é a supercola instantânea ideal para colar diversos materiais porosos e não porosos, como porcelana, metal, borracha, couro, madeira, papel, papelão, MDF, cortiça, laminado, compensado e alguns tipos de plástico*, como acrílico, policarbonato, ABS e PVC.

As colas brancas à base de PVA são ideais para montagem de móveis, reparos rápidos em artefatos de madeira, laminados plásticos, papel e papelão. Por serem adesivos aquosos e não terem características tóxicas, os produtos são seguros e inofensivos no manuseio.

COLAS BRANCAS PVA – Alta viscosidade, para uso não apenas em artesanato, mas também em atividades escolares e profissionais, colando papéis, madeira, MDF, compensado, entre outros materiais.

Cola branca extra
O produto pode ser utilizado para encadernação artesanal, decoupage, massa de biscuit e outros trabalhos envolvendo álbuns ou cadernos capa dura. Ele cola papel, materiais porosos, cortiça e várias modalidades de tecidos.

cola epóxi

Da mais simples, vamos direto a uma das colas mais poderosas e versáteis: a cola epóxi - aquela que vem em dois tubinhos (resina e endurecedor) que devem ser usados juntos. Com efeito durável e resistente, ela pode ser usada em materiais não flexíveis como metal, cerâmica, plástico, borrachas, concreto e azulejos.

Cola de silicone
Essa cola leva 24 horas para secar, lembra a cola quente só que possui compostos que deixam o material em forma líquida. Cola muito bem EVA, Feltro, tecidos sintéticos e isopor.

A cola para acetato é a mais indicada para colar papel com qualquer tipo de plástico, sendo usada em diversos segmentos na fabricação de embalagens para brinquedos, acessórios e muito mais.

Cola isopor

A Cola isopor é ideal para trabalhos em EVA e isopor, porém também pode ser usado para colagem de papel, papelão e alguns materiais porosos. É um produto solúvel a álcool, não é resistente a lavagens.